Publicidade

Gestão de propriedades rurais e gerenciamento!

Gestão de propriedades rurais

Gestão de propriedades rurais. A princípio, as atividades rurais são muito lucrativas e bem-sucedidas, sem dúvida, e os números estão aí para provar isso.

Gestão de propriedades rurais

Publicidade

Muito presente (e comum). Em outras áreas, como a indústria e o comércio, o investimento em recursos humanos nas fazendas é praticamente inexistente, e isso pode levar a problemas, uma vez que as qualificações profissionais são fundamentais.

Esse é um dos principais pontos de interesse que os gestores rurais devem lembrar, afinal, lidar com máquinas, insumos, tecnologia, pessoas e boas áreas agrícolas requer conhecimento e capacitação.

Outro ponto sensível está ligado ao planejamento. Antes de correr e colocar “de mãos dadas”. Lembre-se de que o passo básico é o planejamento.

Publicidade

Por exemplo, quando falamos em pecuária, é preciso entender quais tecnologias podem dar melhores resultados e como utilizá-las corretamente, aumentar os lucros e reduzir gastos desnecessários.

Além disso, todos os equipamentos de elevação de área disponíveis, departamentos e manejo de pastagens, tamanho do rebanho, tipo e investimento são etapas importantes.

Publicidade

E não se esqueça de coletar dados zoológicos. Com essas informações em mãos, os indicadores de desempenho podem ter-se definidos, observados, monitorados e dimensionados.

Se você trabalha com gado de corte, é nesta fase que você precisa determinar o tipo de tecnologia, genética e reprodução que será usada.

Gestor, você sabe a importância do melhoramento genético na pecuária?

Dessa forma, pouco adianta o pecuarista melhorar suas técnicas de manejo de pastagens se seus animais não tiverem o potencial de responder a essa melhoria.

Portanto, o melhoramento genético visa dar aos animais do rebanho uma aparência produtiva mais positiva.

Isso é feito com técnicas que irão interferir no processo reprodutivo, portanto, nas futuras gerações de animais, a herança de traços positivos é maior do que a dos negativos.

1/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *