Publicidade

Como ganhar dinheiro com 1 hectare de terra

Para ganhar dinheiro com 1 hectare de terra, você pode cultivar culturas rápidas ou criar pequenos animais.

Publicidade

Uma vez que é terra baixa, você deve aproveitar ao máximo para fornecê-lo como fonte de renda. Cultivar galinhas e cultivar uma horta são bons exemplos.

Claro, há muitas pessoas que estão comprando pequenas propriedades rurais. Geralmente, eles variam de 1 a 5 hectares, e tudo o que muitas pessoas precisam é ter renda de suas terras.

Embora não seja fácil porque requer conhecimento e mão de obra, é possível lucrar com sua terra rural. É sobre isso que vou falar hoje.

Publicidade

Confira 6 maneiras de ganhar dinheiro com 1 hectare de terra:

1. Comece a cultivar ervas para o chá.

Uma cultura rápida e lucrativa é uma erva para o chá. Embora seja algo de pouca opinião no mercado, esse tipo de jardim costuma dar um bom lucro para quem tem terrenos pequenos.

Com uma área de 1 hectare, você pode cultivar Capim Santo e começar a vendê-lo. Venda sua produção para essas empresas, você terá um preço entre R$4 e R$10 Reais o kg.

Publicidade

Você será responsável por plantar, cuidar e depois cortar e colocar para, secar as folhas, depois apenas colocar um saco e vendê-lo.

Outras ervas que valem a pena cultivar são: Mastruz, alecrim, hortelã, camomila e outras.

2. Monte uma granja de galinhas

Em uma área de 1 hectare, é possível criar galinhas poedeiras ou de corte e ganhar dinheiro com isso.

É possível cercar todo o seu terreno com telas de arame e alimentar galinhas soltas. Você precisará construir um galinheiro onde as galinhas vão dormir e botar ovos.

Você pode começar tudo isso de uma maneira mais fácil, fazer cerca de 15 galinhas e, de acordo com sua criação perfeita, você pode aumentar o número.

3. Jardinagem vegetal de produtos biológicos

O parque é ideal para quem tem pouca terra, mas quer ganhar dinheiro com isso. Afinal, você pode fazer um pequeno canteiro de flores e começar a crescer de vegetais para legumes e temperos.

Por isso, vale a pena criar uma horta, alface, coentro, cebola, repolho e outras opções do tipo. Você também pode cultivar itens como repolho, cenoura, quiabo, abobrinha, tomate, maxixes e outros.

Se você se concentrar na produção sem pesticidas e obter um selo de produção orgânica, obterá resultados ainda melhores. Isso por esses produtos serem mais valorizados e há um aumento na demanda no mercado.

4. Ganhe dinheiro criando peixes

Claro, é impossível construir vários tanques, mas com um tanque é possível começar a construir pequenos tanques.

O primeiro passo é escolher o tipo de peixe que você vai construir nas instalações. Há pessoas que criam tilápia, carpas, tambaqui ou outros tipos de peixes.

Você precisará abrir todos os orifícios do tanque, comprar uma lona adequada e ter água para começar. Existe até um artigo aqui no site onde explicamos como construir um aquário. Pode te ajudar muito!

5. Monte uma pequena fazenda de  criação de porcos

Aqueles que possuem 1 hectare de terra podem começar uma pequena fazenda de porcos. Seja para cortar ou para criar e vender leitões, você pode ganhar dinheiro com esse tipo de negócio.

É necessário criar um chiqueiro no qual os porcos viverão, e você deve comprar ração para engorda de animais. Alguns investem na criação de porcos caipiras, mas é hora de chegar ao ponto de venda, mas há mais demanda.

6. Cultive mudas para venda

Você pode nunca parar de pensar nisso, mas cultivar mudas à venda pode ser uma boa opção para começar em sua pequena terra. Afinal, é possível montar um viveiro, pequenas mudas e começar a cuidar da lama.

Tem muita gente que trabalha assim e vende muito. Principalmente nas cidades nacionais, muitos levam mudas do plantio para venda na feira. Assim, você pode lucrar silenciosamente com isso.

Exemplos de mudas que você pode cultivar e vender incluem: mudas de coco, mudas de limão, mudas suculentas, mudas de pimenta e outros.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *