Publicidade

Como ganhar dinheiro com criação de porcos

Como ganhar dinheiro com criação de porcos

Como ganhar dinheiro com criação de porcos. Os porcos vivem confortavelmente em pequenas fazendas. Dependendo do clima e do terreno, a taxa de lotação é de 10 a 50 porcos ou cinco a 10 porcas maiores por acre. Como a alimentação representa cerca de três quartos do custo de criação de porcos, é necessário um controle cuidadoso dos custos da alimentação para obter lucro. Os pequenos produtores de suínos buscam aumentar os lucros vendendo para nichos ou mercados especializados.

Tipos de operações de criação de porcos

Publicidade

Nas explorações de ninhada até à terminação, as porcas produzem duas ninhadas por ano. Os porcos jovens crescem por cinco a seis meses e são vendidos com um peso de mercado de cerca de 265 libras. Alguns produtores vendem leitões no momento do desmame. Outros produtores de suínos compram suínos jovens de 40 a 60 libras e os criam até o peso do mercado.

Requisitos de alimentação animal

Com um trato digestivo estomacal simples, os porcos requerem uma dieta principalmente de grãos. Leva cerca de 2 quilos de ração para cada quilo de ganho. Uma ração típica consiste em um grão de cereal, como milho, um suplemento de proteína, vitaminas e minerais. Para reduzir os custos da alimentação, os produtores de suínos podem criar sua própria ração, comprar grãos a granel ou fornecer pasto para pastagem. Alguns produtores utilizam rações como pão velho e amanhecido e resíduos de cereais.

Instalações para exercícios e abrigo

Os porcos precisam de um curral bem construído para exercícios e abrigo contra inclemência ou clima quente. Os porcos são frequentemente agrupados em currais de acordo com seu peso e idade. Os planos de gerenciamento de resíduos são críticos porque um porco de 60 quilos produz mais de uma tonelada de esterco por ano. As porcas requerem um abrigo seco para parir com calor suplementar para os leitões recém-nascidos em tempo frio.

Publicidade

A Necessidade de Marketing 

É essencial desenvolver um plano de marketing. Tradicionalmente, os suínos com peso de mercado são vendidos para plantas de processamento ou através de leilões de gado. Para aumentar o lucro, os produtores especializados podem vender suínos leves para as férias, suínos de qualidade para expositores jovens ou reprodutores de raça pura para outros produtores. Explore as oportunidades de marketing locais, incluindo mercados de agricultores, açougues, mercearias e restaurantes em sua área e fornecedores especializados, como serviços de entrega de refeições orgânicas.

Considere também suas oportunidades de marketing digital, como criar seu próprio site de marca, anunciar online, listar sua empresa em diretórios eletrônicos e oferecer promoções online.

5/5 - (30 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *