Publicidade

Como Melhorar a Produtividade Agrícola e muito mais sobre Agro!

Como Melhorar a Produtividade Agrícola e muito mais sobre Agro!

Como Melhorar a Produtividade Agrícola! A produtividade agrícola é um grande conceito com impacto global, mas começa com uma gestão eficiente na fazenda.

Como Melhorar a Produtividade Agrícola

Publicidade

Quão produtivos e eficientes nossos sistemas globais de produção de alimentos podem se tornar afetará significativamente nosso bem-estar futuro. Um alto nível de produtividade no setor agrícola garante alimentos abundantes e acessíveis, ao mesmo tempo em que promove o crescimento econômico e a segurança alimentar e conserva recursos naturais limitados, como terra e água. Isso é especialmente crítico, pois enfrentamos populações em expansão e mudanças climáticas extremas previstas para tributar nossos atuais sistemas de produção de alimentos.

Mas, embora o crescimento da produtividade agrícola tenha repercussões planetárias de longo alcance, a melhoria da eficiência agrícola sempre foi e continuará sendo alcançada no nível da fazenda, usando a inovação tecnológica para impulsionar o gerenciamento eficiente da fazenda .

Produtividade Agrícola: O que é e sua história

No nível mais simples, a produtividade agrícola é definida como a razão entre os produtos agrícolas e os insumos.

Publicidade

A produtividade pode ser medida em muitos níveis diferentes. Por exemplo, os sistemas de produção de uma única fazenda, uma cooperativa multi-agricultura, uma região, um país ou mesmo o planeta podem ser medidos com base na produtividade agrícola. Em nível de país, o crescimento da produtividade agrícola mede as exportações agrícolas contra as importações. Um governo que pode sustentar um nível mais alto de exportações agrícolas sustenta uma taxa de crescimento econômico mais robusta, torna-se mais competitivo globalmente e mantém preços de alimentos mais sustentáveis ​​para sua população.

Medindo a Produtividade Agrícola

Obter uma verdadeira noção de produtividade e crescimento agrícola na produção de alimentos no nível empresarial é mais complexo do que medir os aumentos de rendimento ou escolher as culturas mais adequadas para uma região específica.

Publicidade

Diferentes regiões e fazendas individuais têm graus variados de produtividade agrícola obtida com base no clima, tipos de solo e outras variáveis. Além disso, agricultores e empresas agrícolas cooperativas devem sempre ter em mente a economia de mercado de seus níveis de produtividade. Uma cultura que cresce bem sem insumos significativos, mas normalmente vendida por um preço baixo devido à baixa demanda ou alta concorrência, pode não alcançar lucratividade. Por outro lado, se essa fazenda puder melhorar suas métricas de eficiência por meio de novas tecnologias, poderá, de fato, obter benefícios econômicos positivos.

Você também pode gostar:
5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *