Publicidade

Como plantar Alho em casa Muito fácil

Como plantar Alho em casa Muito fácil

Como plantar alho você pode cultivar alho dentro de casa? A resposta é sim, você pode definitivamente cultivar alho dentro de casa. Cultivar alho dentro de casa é tão fácil que até mesmo um jardineiro novato pode pendurá-lo! Neste post, vamos contar tudo sobre como cultivar alho dentro de casa para que você possa saborear este maravilhoso vegetal em sua casa confortavelmente.

Publicidade

Você pode cultivar alho dentro de casa? A resposta é sim, você pode definitivamente cultivar alho dentro de casa. Cultivar alho dentro de casa é tão fácil que até mesmo um jardineiro novato pode pendurá-lo! Neste post, vamos contar tudo sobre como cultivar alho dentro de casa para que você possa saborear este maravilhoso vegetal em sua casa confortavelmente.

Dicas de como plantar alho em casa

  • 1. Escolha o recipiente

Quando se trata de escolher um recipiente para cultivar alho, é necessário levar em conta algumas coisas. Se você estiver plantando vários cravos em um vaso, você precisará de um vaso grande o suficiente para dar uma área de 10 cm de cada polegada. O recipiente deve ser profundo o suficiente para fornecer crescimento radicular, produção de folhas verdes e crescimento de bulbos.

Uma panela de 20 a 30 centímetros de profundidade será adequada para o cultivo de alho. Certifique-se de que esta panela tenha um bom orifício de drenagem. Você pode usar quase qualquer recipiente que quiser, desde que permita uma boa drenagem. Para vasos que não vêm com buracos, você pode facilmente criá-los com as ferramentas certas. Basta usar a broca para fazer um furo no fundo do fundo.

Publicidade
  • 2. Escolhendo o terreno certo

Você deve fornecer as melhores condições para a sua colheita de alho, pois pode ser muito difícil crescer em recipientes. Evite usar solo de jardim e use solo fértil em vez disso.

Escolha solo permeável com boa drenagem. Você também pode fazer seus próprios ingredientes para o plantio sem solo, misturando fibra de coco ou turfa, esterco ou composto e vermiculita ou perlita. Este ingrediente ajudará a manter a umidade.

  • 3. Prepare um vaso antes de plantar.
Publicidade

Neste ponto, você pode misturar o solo com fertilizantes granulados, por exemplo, 10-10-10, encher o solo quase até o topo do recipiente e, em seguida, regar a terra do vaso para ajudar a resolver o problema.

É importante regar bem antes de plantar, garantindo que o recipiente esteja bem drenado. Ao regar, olhe para os buracos no fundo para se certificar de que a água flui bem.

Como plantar Alho

Compre bulbos de alho orgânicos do seu viveiro local ou on-line para garantir a boa qualidade 1-2 dias antes do plantio, separe os bulbos, certifique-se de manter as conchas no lugar para ver cada dente.

No vaso, faça 3 furos a cerca de 5 polegadas de distância e 2-3 polegadas de profundidade.

Coloque os dentes no orifício com a extremidade plana apontando para baixo no chão, pois é de onde vêm as raízes. Não coloque mais de um dente por buraco, pois isso não causará nenhum crescimento. Cubra suavemente o chão, enterrando os dentes.

Colheita do alho

Vamos agora dar início ao final do ciclo, na parte em que nós mas estávamos esperando, a colheita.

Colheita dos vegetais

Espere até que o vegetal atinja uma altura de 10 a 15 centímetros para colher.

Quando os vegetais atingirem 4-6 polegadas, corte os vegetais na base com uma tesoura, deixando 1 polegada de crescimento.

Nos próximos seis meses, continue a cortar legumes para que a planta esteja mais focada no crescimento do bulbo.

Use legumes recém-colhidos como um aparador em sua cozinha!

Colheita do Bulbo 

Colha bulbos de alho:

Os bulbos de alho estarão prontos para serem colhidos após 8 a 10 meses.

Quando você percebe que os vegetais começam a ficar marrons e morrem, é hora de colher.

Retire cuidadosamente as lâmpadas do chão e limpe o excesso.

Eles podem levar de 2 a 3 semanas para secar ou curar.

Uma vez que o alho está seco, use-o como desejar.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *