Publicidade

Gazania como plantar e cultivar

Gazania como plantar e cultivar

Gazania como plantar e cultivar esta bela flor veja tudo sobre neste post. A Gazania é uma planta com cerca de 10 a 30 cm de altura, às vezes até 50 cm de altura, suas pétalas são de cor e  intensidade variável e brilhantes e curiosas, essas pétalas fecham à noite ou em dias nublados.

Publicidade

São plantas resistentes e geralmente toleram solos arenosos pobres ou mesmo solos.

Plantados juntos, eles criam uma bela paisagem que serve como uma almofada de jardim. Também pode ser facilmente cultivado em vasos.

Gazania, nativa da África, é uma erva de floração curta com muitas flores que podem suportar dias quentes e secos. Portanto, é uma planta recomendada para aqueles que tendem a esquecer a água.

Publicidade

Gazania também tem duas cores de folhagem: verde e cinza. Mas é da mesma cor que o resto das pétalas, tornando a aparência da flor surpreendente e muito bonita.

Normalmente, essa cor muda de branco para vermelho usando todas as variáveis intermediárias possíveis.

Como cultivar Gazania

Publicidade

Embora seja considerada uma planta muito tolerante, Gazania precisa crescer em solos ricos em uma variedade de matéria orgânica, principalmente sob forte luz solar e exigindo regas mais frequentes primeiro.

Se você vai plantar sua Gazania em um canteiro de flores, certifique-se de que esteja limpo, como remover todas as ervas daninhas.

No caso de vasos ou vasos, certifique-se de que há furos de drenagem suficientes.

Adicione o solo e o composto e misture com areia, seja este solo apertado ou rico. Retire o solo dos canteiros, vasos ou vasos, e depois com areia e cave um buraco de 15 cm de profundidade.

Plante mudas em tiras nos orifícios correspondentes. Gazania é mais fácil de propagar quando dividida em novas plantas. Por exemplo, ao colocá-lo em um vaso, deve haver espaço suficiente para duas ou três outras plantas.

Regue sua Gazania para garantir que o solo permaneça úmido no primeiro dia, pelo menos 15 cm abaixo do solo, mas não tanto para garantir essa umidade.

Uma vez que você percebe que a planta está crescendo, a rega deve voltar ao normal. A rega recomendada deve ser feita quando você perceber que seu solo não tem mais umidade. Sinta o solo para se certificar de que está seco ou úmido.

Tempo de floração da Gazania

Considerando áreas com clima frio, Gazania geralmente floresce no final da primavera ou mesmo no início do verão até o início do outono. Em climas quentes, floresce durante todo o ano, desde que haja condições ideais de plantio e crescimento.

Uma vez plantado, geralmente leva de 60 a 90 dias para florescer, as condições climáticas permitem. Portanto, as plantas perenes são consideradas quando encontradas em zonas subtropicais ou tropicais.

Como cuidar da sua Planta

Gazania é uma planta muito fria e seca, por isso é mais fácil de cuidar. Mas deve-se tomar cuidado para garantir a melhor saúde das plantas e floração, entre elas:

Gazania certamente viverá mais de 5 anos, mas então as plantas serão grandes e podem ter pouca ou nenhuma flor.

Neste ponto, as mudas podem ser removidas da planta e replantadas. Não há nada melhor do que renovar completamente o seu jardim, certo? Facilitar a rega adequada das plantas e evitar que o solo seque.

Sabemos que a gazânia é resistente mesmo em tempos de seca, mas não adianta deixá-la nesse estado sem motivo, afinal as plantas não florescem e, em casos extremos, até murcham.

Lembre-se de que o final não será útil, muito pelo contrário. A drenagem deve ser suficiente. Não regue se o solo estiver molhado. Se começar a secar, molhe as plantas. A terra que você pretende colocar, a Gazania deve estar preparada para recebê-la.

Esta preparação consiste em colocar fertilizantes orgânicos no solo, o que permitirá que suas plantas extraiam os nutrientes necessários para um bom crescimento e subsequente floração do solo. Mesmo após o início da floração, você precisa adicionar fertilizantes ricos em fósforo ao solo.

Isso incentivará mais plantas a florescer. Gaza ama muito os raios do sol, mas não muito ou vai queimar.

Os pontos de cultivo de Gaza também são chamados de gramíneas agrícolas, de modo que a taxa de incidência é maior nas áreas rurais.

Devido à sua resistência a temperaturas muito baixas, o cultivo é mais adequado para as regiões do sul (prefere luz solar leve, mas não necessariamente calor).

Às vezes é necessário reduzir o excesso de acidez do solo usando calcário até que o pH máximo esteja entre 5,5 e 6,5.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *