Publicidade

Como plantar couve passo a passo

Como plantar couve passo a passo

Como plantar couve passo a passo Então hoje nós vamos te ensinar algumas tecnícas. Existem muitas variedades de repolho, eles diferem em cor e forma. Os mais comumente usados para consumo animal e humano são couve-flor e encaracolado. O repolho ornamental, por outro lado, é usado para decoração devido à forma das folhas.

Publicidade

A couve pode ser cozida, salteada ou até mesmo comida crua, especialmente quando as folhas são jovens. Os vegetais são os protagonistas das saladas de folhas, e também podem saborear omeletes, tortas e sucos.

Neste artigo, descreveremos instruções passo a passo para o cultivo de repolho no jardim. Desejo-lhe uma boa leitura!

Preparação do terreno para Como plantar couve

Ao cultivar repolho no jardim, escolha um lugar onde a terra esteja solta, plana e não acumule água.

Publicidade

Prepare a cama dividindo a área na “estrada”, limpe e nivele o terreno com a ajuda de uma pá.

O primeiro passo no cultivo do repolho é preparar o solo, que deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica.

Como plantar couve? Passo a passo

Publicidade

Sementes ou brotos retirados de plantas adultas são usados para o plantio.

A gema cresce a partir da gema axilar do caule principal e, quando cresce mais de 20 cm, é removida da base da planta.

Em seguida coloque as sementes em canteiros de hortaliças, vasos ou canteiros de flores no solo a uma profundidade de 1 cm.

No jardim, o espaçamento varia dependendo do tipo e das condições de cultivo, mas a distância geral entre as fileiras é de 50 cm a 1 m, e a distância entre as plantas é de 25 a 50 cm.

Aplique o apito na água e mantenha metade da sombra. A germinação ocorre dentro de uma semana ou duas. Depois que as mudas crescem 4 ou 6 folhas e mais de 10 cm, elas podem ser transplantadas para um ponto fixo.

Realize este procedimento em dias nublados ou chuvosos e, em seguida, realize a irrigação.

Clima

Primeiramente o couve é um vegetal que se desenvolve melhor em climas amenos ou frios.

Se as plantas forem bem desenvolvidas, algumas espécies podem sobreviver até mesmo em temperaturas de -10ºC ou até altas temperaturas.

Em áreas com climas amenos, a couve cresce durante todo o ano e cresce bem. Mas é recomendável evitar o plantio no inverno rigoroso

Então em altas temperaturas, o repolho reduz o seu crescimento e a qualidade das folhas produzidas, que são pobres em tamanho, aparência e sabor.

Luz

O cultivo deve ser realizado em condições de luz brilhante e luz solar direta. No entanto, no verão, é necessário fornecer sombra parcial.

Poda do couve

Primeiramente se a planta for muito alta, corte as extremidades do caule principal para promover o desenvolvimento de ramos laterais.  Portanto, a planta tem uma altura que é mais adequada para manuseio e colheita.

Por favor, note que se aplicam exclusões ou restrições. O número de ramos laterais pode estimular o crescimento das folhas no caule principal.

Quando e como colher o couve

Agora a colheita de folhas de repolho geralmente começa 10 a 16 semanas após o plantio.

Plantas jovens podem colher folhas, mas isso enfraquecerá o crescimento das plantas.

Evite colher folhas durante as horas mais quentes do dia e deixe pelo menos 5 novas folhas nos caules. Sob as condições certas, o repolho pode ser produzido por vários anos sem replantio.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *