Publicidade

Como cultivar a cebolinha em vasos ou canteiros

Como cultivar a cebolinha

Como cultivar a cebolinha hoje nós vamos te ensinar. Cebolinha verde é um ingrediente amplamente utilizado em vários pratos salgados, como omeletes, sopas, purê e carne. Assim como o seu sabor especial, tem vários benefícios para a saúde e pode ser usado para fazer molhos para massas e outros pratos.

Publicidade

Neste artigo, explicaremos passo a passo como cultivar cebolas em vasos ou camas e certifique-se de colocar constantemente esse delicioso tempero em seu prato.

Como cultivar a cebolinha verde

As cebolas verdes podem ser cultivadas a partir de sementes ou separando touceiras formadas a partir de plantas maduras.

Se você optar por plantar com sementes, plante diretamente no local ou no último canteiro de flores.

Publicidade

Nota: deve ser colocado no solo ou substrato a uma profundidade de 1 cm e pode ser plantado durante todo o ano.

O método de plantio por segmentação consiste em separar cada planta do grupo, colhendo as folhas mais desenvolvidas e plantando-as nas mesmas profundidades encontradas anteriormente.

Publicidade

Algumas variedades de cebolinha têm uma baixa frequência de reprodução assexuada, por isso não são adequadas para o método de divisão do plantio.

Se o objetivo é colher pseudocaule, geralmente um monte de solo é geralmente colocado ao lado da planta para obter pseudocaules brancos mais longos.

No caso do plantio de mudas, elas devem ser transplantadas para canteiros de flores, quando forem grandes o suficiente para serem manuseadas sem danos.

Preparação do terreno

As cebolas verdes são altamente duráveis e podem crescer bem em quase qualquer tipo de solo, com exceção daquelas que são propensas ao acúmulo de água e são altamente ácidas.

Preferência por solos bem drenados, férteis e orgânicos. Para plantar no solo, vire o solo para soltar e adicione húmus de minhoca à composição.

Clima e luz para cultivar a cebolinha

Então as cebolas precisam de luz solar direta por pelo menos algumas horas por dia e crescem melhor na faixa de temperatura de 13 ° C a 24 ° C.

Primeiramente algumas variedades podem suportar baixas temperaturas, e outras podem crescer bem sob altas temperaturas. No entanto, em clima quente, eles não produzem flores ou sementes.

As cebolas verdes precisam de rega frequente para que o solo fique úmido, mas não encharcado. Na idade adulta, é bastante resistente à seca de curto prazo.

Como cultivar a cebolinha em vasos?

O cultivo de cebolinha pode ser realizado em vasos de tamanho médio. Escolha um recipiente poroso para reter a água da irrigação à drenagem.

A montagem é muito simples: primeiro, use argila expandida ou cascalho para formar uma camada de drenagem no fundo do vaso. Portanto, a água não está no fundo, impedindo que as raízes apodreçam ou formem pequenos aglomerados.

Encha o vaso com substrato ou solo superficial a ser plantado. Adicione vermes de húmus à mistura.

Demora cerca de uma semana para germinar.

As cebolas precisam de pelo menos algumas horas de luz solar direta todos os dias, por isso certifique-se de colocar a panela no local onde essas condições estão localizadas.

Se você vai plantar com mudas, escolha sementes saudáveis e não tenha manchas brancas ou amarelas. Coloque-o no centro do vaso e encha o solo ou substrato para que fique apertado.

Em seguida, regue bem até que a água corra através dos orifícios na panela.

Colheita

Dependendo das condições de cultivo, as folhas de cebola verde são colhidas cerca de 90 dias e 120 dias após o plantio.

Por ser uma planta perene, pode ser colhida inteiramente para melhor uso de pseudocaules. Neste caso, os jardineiros colhem cerca de 3 meses após o plantio, enquanto outros deixam a planta crescer por 9 meses ou mais.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *