Publicidade

Fatos interessantes sobre a Atemoia e vitaminas da fruta!

Fatos interessantes sobre a Atemoia

Fatos interessantes sobre a Atemoia. A princípio, a atemoia (Annona cherimola Mill. x Annona squamosa L.) é uma fruta híbrida que a maioria das pessoas ainda não conhece, mas oferece muitos benefícios para o nosso organismo. Dessa forma, é também um importante aliado para quem pratica exercício físico regularmente.

Fatos interessantes sobre a Atemoia

Publicidade

Nesse sentido, como mencionamos no início deste artigo, a atemoia é o resultado do cruzamento de dois frutos: cherimoia (Annona cherimola Mill.) e a fruta-do-conde (Annona squamosa L.).

Dessa forma, este fruto é caracterizado por condições climáticas, ou seja, o processo de amadurecimento e enfraquecimento da polpa continua mesmo após a colheita. Portanto, os frutos vendidos permanecem “duros” e geralmente entre dois e cinco dias são macios e prontos para o consumo.

O atendimento de qualidade é tão grande que geralmente são embalados individualmente, evitando ainda assim lesões e escuridão da casca. Muitas pessoas confundem com frutas contáveis, no entanto, a atemoia é doce, tem poucas sementes e é maior em tamanho.

Publicidade

Propriedades desta fruta

Por ser uma planta com alto valor nutricional, possui diversos benefícios de consumir atemoia para a nossa saúde. É considerada uma dieta completa, assim como outras frutas da família anonaceae, além disso, contém um grande número de compostos fenólicos, que tem-se como excelentes agentes protetores do nosso organismo.

Um estudo realizado pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp constatou que essa fruta tem propriedades incríveis. Na casca encontra substâncias poderosas com ação anticancerígena, enquanto suas sementes são excelentes na luta contra o colesterol ruim.

Publicidade

Além disso, de ser considerada uma planta medicinal, a atemoia é um alimento completo. Recebeu essa denominação, uma vez que a quantidade de certos nutrientes é vital para o bom funcionamento do corpo.

Atemoya é rico em proteínas, pectinas, ferro, fósforo, magnésio, potássio e vitaminas como C, que são importantes para manter as defesas do corpo, pois ajudam a aumentar a imunidade.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *