Publicidade

Fatos sobre a cana-de-açúcar no Brasil

Fatos sobre a cana-de-açúcar no Brasil

Fatos sobre a cana-de-açúcar no Brasil. A princípio, o Brasil é o principal produtor mundial de cana-de-açúcar. Entre os fatores limitantes. A doença pode reduzir a produtividade da cana-de-açúcar em até 60%, dependendo da suscetibilidade da variedade, doenças que ocorrem na área cultivada e condições climáticas.

Fatos sobre a cana-de-açúcar no Brasil

Publicidade

Como a cana-de-açúcar é considerada semiperene (uma vez que seu cultivo dura entre 5 e 6 anos), é importante que a doença seja rapidamente identificada nos canaviais para evitar a perda e a disseminação em larga escala.

Panorama da produção sucroalcooleira no Brasil

Embora a pesquisa mais recente publicada pela Conab (em agosto de 2022) aponte para uma estimativa de produção 1% menor do que a safra anterior para a próxima pesquisa (que está pendente e está prevista para ser publicada em 22 de dezembro), não é uma boa ideia. Mas esses números podem ser muito atualizados devido à recuperação da safra em relação à safra anterior.

O Brasil, assim como na situação produtiva do arroz, também é destaque na produção de cana-de-açúcar, o maior produtor mundial. A cana-de-açúcar é utilizada em muitos subprodutos, como o açúcar, que se estima produzir cerca de 33,89 milhões de toneladas nesta safra. A produção de etanol é estimada em 30,35 bilhões de litros, o que corresponde a um aumento em relação à safra anterior.

Publicidade

Vale lembrar que a próxima pesquisa pode trazer números diferentes com base no clima aplicável a cada região produzida.

Em diferentes regiões produtivas, a região Sudeste responde por 62% da produção agrícola nacional, seguida pela região Centro-Oeste. Ambas as produções são encorajadoras, especialmente dado o bom tempo observado.

Publicidade

Para as regiões Nordeste, Sul e Norte, a produção agrícola é menos expressiva.

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *