Publicidade

Ganhar dinheiro com venda de hortaliças 

A horticultura é um negócio que tem crescido nos últimos anos devido a hábitos alimentares saudáveis.

Publicidade

Nada mais é do que produzir vegetais através de uma horta, mas é grande e não é feito apenas, no fundo do campo. Desta forma, você pode ganhar dinheiro vendendo o que você produz.

Para começar um negócio e ter a cor da própria cultura, é necessário conhecer as peculiaridades desse tipo de cultivo e estudar todo o mercado para que ele possa posteriormente ser rentável.

Evite cometer os erros do 1º operador turístico!

Publicidade

Embora muitas pessoas escolham uma dieta saudável, ainda há muitas que não querem incluir vegetais em seu cardápio.

Portanto, é extremamente importante que a pesquisa de mercado seja realizada antes de iniciar suas culturas de jardim.

Publicidade

Um fator que deve ser analisado é a disponibilidade de um público disposto a comer bastante vegetais.

Também é necessário estudar a concorrência e descobrir se há um grande número de culturas hortícolas na região, a fim de poder usar a demanda.

Estrutura Da Horticultura

Após pesquisar o mercado e descobrir o número de espectadores, bem como os concorrentes na região, você terá uma base de quanto dinheiro precisará produzir para atender a todas as demandas do site.

É importante chegar a um consenso da área ideal para as culturas do seu jardim, uma vez que este tipo de alimento está estragado e não pode ser armazenado.

Você deve escolher uma área menor do que uma área maior para sua produção, pelo menos quando estiver nos estágios iniciais de seu novo negócio.

Com o tempo, você poderá ver como aumentar sua terra ou até mesmo comprar outra para obter mais produção. Mas primeiro, será interessante ver se os dados coletados em sua pesquisa de mercado se encaixam na realidade.

Calcule a estrutura da terra com base no número de grupos-alvo a atingir e na quantidade de horticultura já existente na região.

Em seguida, faça um cálculo de quantas pessoas ainda estão livres para consumir seu produto. Depois disso, procure informações sobre a quantidade de vegetais que você pode aplicar em cada metro quadrado de espaço conforme o tipo de vegetal que funcionará.

Planejamento Da Produção De Horticultura

Planejar sua produção hortícola é a melhor maneira de evitar possíveis imprevistos e prever seus lucros com mais precisão. Aqui estão algumas maneiras de ajudar com o planejamento de negócios.

1. Rotação De Culturas

Eles são realizados com os seguintes alimentos:

  1. Solanáceas: tomate, berinjela, jiló, batata e pimentão;
  2. Cucurbitáceas: pepino, chuchu, melão, moranga, abóbora e melancia;
  3. Crucíferas: nabo, rúcula, repolho, mostarda, couve-flor, brócolis, agrião e couve;
  4. Liláceas: cebolinha, aspargo, alho-poró e cebola;
  5. Umbelíferas: funcho, aipo e cenoura.

Neste tipo de culturas de jardim, com rotação de culturas nos leitos do solo, deve ser alternado entre frutos, raízes e folhas, e é necessário distinguir a mesma família para tirar o máximo proveito dos nutrientes no solo.

2. Plasticultura

O uso de plástico durante o cultivo pode aumentar os rendimentos da colheita esperados para reduzir o uso de pesticidas e fertilização.

Ainda assim, a ventilação não pode deixar de existir, porque é a base para o crescimento de vegetais. O método mais eficaz de irrigação são as gotas.

Fatores Que Influenciam A Horticultura

Mesmo que o fechamento contribua para um bom plano de negócios e pesquisa de mercado completa, é necessário perceber que esse tipo de negócio tem alguns fatores externos que influenciam a horticultura. Os principais são:

1. O Clima Da Região

Como qualquer outra atividade relacionada à agricultura, a horticultura é influenciada pelas condições climáticas da região, bem como pela estação chuvosa ou seca.

Portanto, é necessário estar atento às regiões em que os vegetais serão cultivados e à possibilidade de mudanças climáticas durante o ano.

2. Sazonalidade

As estações do clima ou tipo de alimento têm uma grande influência na produção, uma vez que alguns vegetais têm maior produção em algumas estações e em algumas estações não.

Sempre estude todos os vegetais que você vai cultivar, para não se surpreender com fatores sazonais.

3. Tipo de solo

É importante conhecer todas as características do solo que você usará para o cultivo de culturas de jardim. Características como aspectos químicos, biológicos, físicos e topográficos são muito importantes para uma boa colheita.

4. Ataque De Pragas

As pragas podem estar em muitos jardins, e você precisa estar ciente de quaisquer ataques.

Tenha cuidado para não exagerar a quantidade de pesticidas e contaminar os alimentos. Mas sempre tente tomar as devidas precauções para que as pragas estejam o mais longe possível das plantações do seu jardim.

5. Falta De Padronização Do Produto

Por mais que você use as mesmas sementes e os mesmos produtos para produzir e legumes, não há como ter um padrão definido e algumas folhas saem mais escuras e algumas são mais claras, algumas são maiores e outras menores, etc.

Claro, estes são apenas alguns dos fatores externos que influenciam a horticultura. No entanto, não é necessário desanimar, uma vez que todas as empresas estão sob a influência de outros fatores que não estão disponíveis para os empreendedores.

A melhor opção, neste caso, é planejar o melhor possível e certificar-se de que seu controle hortícola seja detalhado e feito corretamente e que quaisquer ameaças externas sejam abordadas o mais rápido possível e tornem seu negócio mais lucrativo.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *