Publicidade

O que plantar em um terreno pequeno para ganhar dinheiro?

Há muitos pontos a serem verificados antes de investir em um jardim e antes de escolher uma planta para plantar em sua propriedade.

  • Condições climáticas;
  • Conhecimentos técnicos para sistemas de plantio;
  • Necessidades de insumos;
  • Equipamento para determinada cultura;
  • Espaço de plantio;
Publicidade

É importante considerar que o resultado obtido nas culturas em crescimento está associado não apenas ao desenvolvimento do mercado do agronegócio, mas também à viabilidade das plantas escolhidas para o plantio. Por exemplo, quantos hectares possuem sua propriedade?

Como indicado na lista acima, a área de cultivo é influenciadora no momento da seleção das plantas a serem investidas.

Durante muito tempo, os pequenos e médios agricultores acreditaram que a monocultura era a melhor maneira de não arriscar a produção em larga escala e a diversificação das culturas. Mas graças aos produtos que aumentam o mercado agrícola e ao uso de conhecimentos e ferramentas, essa situação mudou.

Publicidade

Veja 03 Plantas para Investimento e Diversificação em Sua Terra.

Alface

Existem tipos que se desenvolvem melhor em temperaturas quentes e outros em temperaturas amenas, no entanto, ambos exigem uma boa iluminação. Precisa ser irrigado com frequência (mas não encharcado), uma vez que o solo deve estar úmido – e ter um alto teor de matéria orgânica. A colheita da alface pode ser feita entre 55 e 130 dias após a semeadura.

Publicidade

Cenoura

As sementes devem ser colocadas diretamente no solo com uma profundidade de 0,5 cm a 1 cm, porque as cenouras não suportam o transplante. Variedades com raízes arredondadas devem ser semeadas em vasos, mas sua profundidade deve ser do mesmo tamanho que as raízes! A irrigação deve ser feita quando necessário para manter o solo úmido. – Tenha cuidado, pois o excesso de água apodrecerá as raízes. A colheita ocorre entre 60 e 120 dias após a germinação.

Tomate

Os tomates produzem melhor com temperaturas diurnas entre 20 °C e 26 °C, com mudanças de temperatura entre o dia e a noite. As sementes podem ser plantadas diretamente em locais claros ou em viveiros de mudas. O plantio de mudas é realizado quando até 10 cm a 15 cm de altura, os tomates não precisam amadurecer para a colheita, que geralmente começa de 90 a 100 dias.

  • Considerando que a cultura citada acima faz parte do prato básico de salada do Brasil, a margem de lucro é satisfatória com base na qualidade do produto entregue. Para isso, confie no produto e no manuseio adequado. Pequenas e médias propriedades se gerenciam o valor geral e bons lucros para seus gerentes.
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *