Publicidade

Produção de feijão brasileira e qual o maior consumidor!

Produção de feijão brasileira e qual o maior consumidor!

Produção de feijão brasileira. A princípio, para que esse alimento chegue à mesa brasileira de qualidade adequada, os produtores devem tomar medidas para o plantio, desde o preparo da terra de onde os feijões levarão toda a sua força em desenvolvimento até a colheita e armazenamento.

Produção de feijão brasileira

Publicidade

Veja em seguida e aprenda um pouco mais sobre a produção e consumo de feijão em nosso país:

Produção de feijão no Brasil

A maior parte da produção de feijão no Brasil vem da agricultura familiar, que responde por cerca de 70% da produção nacional.

Dessa forma, os feijões comuns são cultivados com o objetivo de obter sementes ou grãos, que serão destinados ao consumo posterior. Atualmente, há um grande número de variedades cultivadas de diferentes cores, formas e tamanhos.

Publicidade

O cultivo de leguminosas é feito por muitos produtores como uma aposta de curto prazo, entre outras atividades. Muitas vezes isso é realizado no sistema, associação com outras culturas, especialmente o milho.

O Brasil é o maior consumidor mundial de feijão.

Segundo levantamento do IBGE, se tem como o terceiro alimento mais procurado pelos brasileiros, atrás apenas do café e do arroz.

Publicidade

O país responde por 90% do feijão produzido no Mercosul, com uma produção média anual de 3,6 milhões de toneladas nos últimos quatro anos, segundo a Conab.

O feijão carioca ocupa quase metade da área de cultivo doméstico, seguido pelo feijão preto com 20% da safra. A maioria dos parques está concentrada nos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. São três colheitas anuais que ocorrem durante o período “das águas”, “da seca” e “de inverno”..

Como vimos, os feijões são um importante alimento brasileiro, por isso merecem muita atenção dos pesquisadores. 

Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog e se divirta com a variedade de conteúdo postado diariamente!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *