Publicidade

Feijão superprecoce aumenta a produtividade!

Feijão superprecoce aumenta a produtividade!

Feijão superprecoce aumenta a produtividade. A princípio o melhoramento genético é maior em todas as atividades agrícolas, aumentando a qualidade dos produtos consumidos pelos brasileiros. Dessa forma, para os produtores rurais, os avanços tecnológicos proporcionam uma colheita maior sem grande custo e proporcionam lucros há muito esperados.

Feijão superprecoce aumenta a produtividade

Publicidade

A novidade agora se deve aos feijões superprecoces desenvolvidos pela Embrapa e colhidos quase 30 dias antes das variedades convencionais.

Os feijões superprecoces têm um bom efeito.

Até então, as variedades de feijão disponíveis no mercado eram precoces ou semi-precoces, com um cultivo médio de 90 dias.

Lançado há dois anos, este episódio apresenta os primeiros resultados que os fabricantes comemoram. Os elogios são muitos:

Publicidade

Reduz o tempo de colheita em até 65 dias e proporciona alto rendimento (quase 3.800 kg por hectare), baixos custos de plantio, maior resistência a doenças, boa qualidade dos grãos e eficiência nutricional.

Devido ao ciclo de cultivo mais curto, os feijões superprecoces reduzem o custo da água e da eletricidade nos sistemas de irrigação em uma média de 30%.

Publicidade

O feijão superprecoce pode ser uma nova opção porque o plantio, quando feito até a primeira quinzena de março e colhido quase 30 dias antes da colheita normal, não corre o risco de perdas ocorrerem na longa estação seca.

O mesmo acontece nas colheitas de inverno. Dessa forma, onde tem-se impossível estender o super plantio com uma variedade de ciclos comuns devido ao risco de a colheita ocorrer na estação chuvosa e ao desrespeito ao vazio sanitário. Os feijões superestimados podem ser plantados até a segunda quinzena de julho e colhidos em tempo hábil.

De acordo com a Embrapa, os esforços dos especialistas visam produzir feijão preto de última geração a partir de uma variedade de grãos selecionados BRS FC104. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *