Publicidade

Tudo sobre a geleia real e o polén de abelhas!

Tudo sobre a geleia real

Tudo sobre a geleia real. A princípio, a geleia real é um dos produtos apícolas, embora seja usada com menos frequência do que o mel, é bastante popular como suplemento dietético. Dessa forma, a geleia real é amplamente utilizada na indústria cosmética.

Tudo sobre a geleia real

Publicidade

A geleia real é rica em nutrientes como vitaminas, hormônios, aminoácidos, enzimas e gorduras. Graças a este elemento, a geleia tem um bom efeito que promove a regeneração celular.

Nesse sentido, como os suplementos dietéticos podem ser usados contra o estresse, fadiga, distúrbios comportamentais e crescimento, enquanto na indústria cosmética, a geleia é realmente usada como ingrediente para cremes de pele, cabelo e lodo.

Como é produzido?

Mas afinal, o que é geleia real e por que as abelhas a produzem? Na verdade, é o alimento produzido pelas abelhas para alimentar seus novos filhotes por cerca de 3 dias, enquanto eles continuam a sair dos ovos.

Publicidade

As abelhas rainhas também recebem geleia real por toda a vida, que pode durar até cerca de 5 anos.

Para se ter uma ideia da importância dessa geleia para as abelhas, ela tem-se como a principal responsável pela longa vida das abelhas-rainhas. A classe trabalhadora, que não come geleia, vive apenas cerca de 40 dias.

Publicidade

A geleia tem-se responsável por permitir que a rainha desempenhe sua principal função: dar novas abelhas à colônia, desde a única fêmea fértil da colmeia.

Função do pólen para abelhas

O pólen sai das flores e é coletado pelas abelhas para ser usado como matéria-prima para todos os produtos criados pela colmeia.

Por ser um composto que fertiliza flores, forma frutos e sementes, o pólen é rico em nutrientes que servem como fonte de energia. Nesse sentido, as abelhas tem-se usadas para criar isso e servir de alimento para as abelhas rainhas e seus descendentes.

Humanos, usamos pólen em pó, colocando uma colher de chá em alimentos, frutas e bebidas para combater a fadiga e o estresse.

O apicultor então coleta pólen das colmeias para comercialização como subproduto.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *