Publicidade

Vantagens da cafeicultura de precisão que não te contaram!

Vantagens da cafeicultura de precisão

Vantagens da cafeicultura de precisão. A princípio, com o crescente uso da tecnologia, a quantidade de dados gerados é vasta, e esses dados precisam ser processados e analisados para que os fabricantes possam acompanhar de perto cada etapa do processo produtivo e apontar melhorias significativas no modelo de produção de café.

vantagens da cafeicultura de precisão

Publicidade

Este modelo pode trazer uma série de vantagens para os fabricantes em comparação com os modelos de produção tradicionais. Listamos alguns deles abaixo. Verifique em seguida!

Otimização de recursos

Com a cafeicultura de precisão, os produtores podem visualizar a real necessidade de recursos dentro de toda a cultura. Nesse sentido, isso traz grandes benefícios econômicos, pois reduz o custo total de produção usando certos insumos apenas em parcelas específicas e nas quantidades necessárias, por exemplo.

Portanto, há uma redução no uso de pesticidas agrícolas, fertilizantes e outros insumos, uma vez que temos um conhecimento detalhado do que as plantas precisam em cada campo.

Publicidade

Com base nos dados, é possível prever quais pragas podem atacar a cultura em determinadas épocas do ano para facilitar o controle.

Mapeamento da produção

Quando falamos de agricultura de precisão em geral e produção de café:

Publicidade

O primeiro passo está em coletar dados do solo e as características físico-químicas das plantas. Com base nessas informações, os fabricantes podem determinar o momento ideal para o gerenciamento.

Hoje, existem muitas ferramentas no mercado dedicadas a mapear a produção e controlar o desenvolvimento da produção agrícola. Eles podem ser usados sozinhos ou juntos e podem fornecer aos produtores várias informações, como umidade do solo, clima, desenvolvimento de plantas e assim por diante.

Todos os dados reunidos podem ser usados para criar um banco de dados de propriedades, que cria um histórico de padrões e é usado para criar previsões de comportamento futuro. Dessa forma, isso é o que permite categorizar cada área da propriedade e entender como as plantas se comportam em cada parcela.

Oportunidades de crescimento

Ao analisar os dados corretos e entender como ocorre o fluxo de produção do imóvel, é possível não só aumentar os rendimentos. Mas também identificar boas estratégias para a construção, reforma, investimento e operação de novas plantas, contribuindo assim para o crescimento do imóvel.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *