Publicidade

O que é a cafeicultura de precisão: tudo que precisa saber

O que é a cafeicultura de precisão

O que é a cafeicultura de precisão. A princípio, você já ouviu falar sobre cafeicultura de precisão? Dessa forma, ao longo dos anos, vimos que a tecnologia está se tornando mais difundida nesse campo, trazendo modernidade às operações agrícolas, propriedades e lavouras com o objetivo de melhorar o rendimento e os resultados obtidos. Veja:

O que é a cafeicultura de precisão?

Publicidade

Entenda em seguida:

O conceito de agricultura de precisão engloba diferentes manejos de culturas, que compreende a variabilidade espacial e temporal inerente às propriedades e visa explorá-las em busca de retornos mais econômicos e sustentáveis. Tudo isso usa tecnologia.

Uma vez que os produtores entendam que as plantas são diferentes e precisam de ferramentas e sensores, adicione análises precisas para identificar a causa dessa incompatibilidade. Nesse sentido, tente explorar melhor cada parcela da planta e coloque todo esse conjunto em prática com precisão.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o café de precisão busca a sustentabilidade de todo o sistema de produção, com o objetivo de reduzir o desperdício, reduzir o impacto da cultura no meio ambiente e maximizar a rentabilidade da colheita.

O cultivo preciso de café varia desde a análise do solo até a colheita. Na análise, é possível identificar mais possíveis pontos de interesse, e com essas informações em mãos, os fabricantes podem fazer uso de fertilizantes modificados ou pesticidas agrícolas a taxas variáveis.

Publicidade

Na colheita, o produtor também pode percorrer o mapa de rendimentos, conhecendo suas parcelas de forma mais individual. Dessa forma, analisando os pontos de maior e menor rendimento, onde pode fazer outra análise sobre esses pontos mais importantes posteriormente para encontrar soluções para alcançar melhores resultados na próxima safra.

Com as somas certas nas quantidades necessárias no lugar certo no momento certo, e com manipulação precisa, o aumento da produtividade torna-se apenas positivo.

Se gostou desse artigo, veja em seguida outros como esse em nosso blog. Se divirta! Aprender sobre o mundo agro nunca é demais! Aproveite…

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *