Publicidade

Como cultivar e cultivar acerola com sucesso e colher bem ela

Como cultivar e cultivar acerola com sucesso e colher bem ela

Como cultivar e cultivar acerola com sucesso. A princípio, é errado pensar que, devido ao seu pequeno tamanho, a acerola contém uma pequena quantidade de vitamina C. Pelo contrário: contém 100 vezes a quantidade de vitamina C que os citrinos contêm e 10 vezes mais do que a goiaba. No entanto, fornece muitos outros benefícios para os seres humanos.

Como cultivar e cultivar acerola com sucesso

Publicidade

O pé de acerola (chamado aceroleira) se adapta melhor aos climas tropicais e subtropicais, com desenvolvimentos ideais em regiões com uma faixa de temperatura entre 15 °C e 32 °C e uma média anual próxima de 27 °C.

Segundo a Embrapa, é importante ter uma boa quantidade de precipitação (entre 1200 e 1600 mm por ano) ou um sistema de irrigação. Também é importante que o local escolhido tenha uma boa incidência de luz solar.

O cultivo pode ser realizado em areia e argila, a fertilização é recomendada para garantir maiores rendimentos. Se for um jardim de tamanho comercial ou tiver vários pés em seu pomar, o ideal é uma análise do solo que aponte para qualquer desnutrição.

Publicidade

Para o plantio cada poço deve ter 40 cm de profundidade por 40 cm de largura, recomenda-se cerca de 30 dias antes da aplicação de fertilizantes orgânicos ou químicos, levemente misturados com o solo.

O próximo passo é colocar as mudas no buraco e adicionar o resto da terra, fixar os postes, o que ajudará a crescer, amarrando-os especialmente com uma fita larga, o que evitará o estrangulamento da planta.

O cultivo de plantas é fácil.

Publicidade

A acerola do pé é uma planta que precisa de uma boa irrigação. Durante os primeiros meses de cultivo, o ideal é que isso aconteça pelo menos duas vezes ao dia, pois ajuda no desenvolvimento das raízes.

No entanto, quando os pés estão totalmente crescidos, eles só podem ser regados uma vez por dia. Dica: Não se esqueça de molhar a planta durante a floração para colher com sucesso.

A primeira delas é a poda de formação: logo depois que as mudas se distinguem pelo surgimento de novos brotos, a planta deve ser realizada em um único caule a até 50 a 60 cm do solo. Tendo atingido sua altura, a desponta tem-se realizada para reduzir a dominância dos brotos.

Outro tipo de poda que é necessária é a limpeza da poda para remover ladrões e galhos mal localizados, brotos invertidos e galhos doentes. Essa poda deve ser feita sempre que ocorrer esse tipo de corte.

Além disso, a poda de inverno ou poda de frutas tem-se realizada durante o resto da cultura para estimular a produção de flores e frutos. Certifique-se de que seus pés de acerola estejam bem nutridos e tenha cuidado para não ficar muito excitado ao podar para não prejudicar a produção.

5/5 - (63 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *