Publicidade

Benefícios da acerola para a nossa saúde: Saiba tudo sobre!

Benefícios da acerola para a nossa saúde

Benefícios da acerola para a nossa saúde. A princípio, o cultivo de acerola é muito comum em pomares e em quintais de moradias em quase todas as regiões do país. Uma das principais razões é que, além de ser uma planta fácil de cultivar, é uma das frutas mais ricas em vitamina C.

Publicidade

Por isso, neste post vamos apresentar as principais características dessa fruta para que você saiba muito bem o que está comento. Ficou interessado? Veja em seguida tudo sobre essa delícia:

Benefícios da acerola para a nossa saúde

Também conhecida como cereja-das-antilhas, a acerola (Malpighia emarginata) é uma fruta originária das Antilhas, na América Central. Nesse sentido, ela chegou ao nosso país na década de 1940 e logo se adaptou bem aos climas tropicais e subtropicais.

No entanto, não demorou muito para “cair no paladar” dos brasileiros. Ainda assim, essa fruta tem diferentes variedades e sabores: é a mais ácida (com alta concentração de vitamina C), indicada para a indústria, e a mais doce, que é consumida in natura.

Publicidade

Além disso, da tão falada vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, ajuda a combater infecções e prevenir resfriados, a acerola contém outras vitaminas como A, B1, B2 e B3.

Por outro lado, o teor de fibras da acerola contribui para melhorar o trânsito intestinal, estimulando as boas bactérias presentes em nosso trato digestivo. Por isso, podemos dizer que a acerola é um alimento importante para a saúde e um forte aliado na prevenção de doenças.

Publicidade

Seu consumo pode ser feito na forma de sucos, sorvetes, geleias, xaropes, licores, doces em calda e in natura. Seu consumo diário ideal é de 6 a 8 unidades, evitando excessos, principalmente no caso de pessoas com sensibilidade e irritação estomacal.

Se gostou desse artigo, comente conosco o que achou em seguida e compartilhe!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *