Publicidade

Como plantar Figo e os melhores cuidados com a planta!

Como plantar Figo

Como plantar Figo. A princípio, os figos são ricos em nutrientes, fontes de vitaminas e ajudam a prevenir e controlar a diabetes, ajudam no emagrecimento, protegem o coração, regulam a pressão arterial, previne o envelhecimento precoce da pele, mantém a saúde óssea e reduzem o risco de cancro.

Como plantar Figo

Publicidade

O plantio de figueiras é realizado cortando diretamente nos campos, ou o plantio de mudas enraizadas pelo plantio é feito em um local claro.

O tempo ideal para plantar figos dependerá do tipo de mudas utilizadas. Com mudas enraizadas em sacos plásticos, o plantio pode ser feito em qualquer época do ano, mas de preferência durante a estação chuvosa.

As estacas utilizadas para o plantio devem ser mais fortes, com uma vida útil de um ano de 40 a 50 centímetros de comprimento e entre 1,5 e 3 centímetros de diâmetro.

Publicidade

A cova deve ser preparada com pelo menos 60 dias de antecedência com um tamanho de 40 x 40 x 40 cm. Nesse sentido, em caso de plantio de mais mudas, a distância entre as plantas deve variar entre 2,5 x 2,5 m e 3×2 m.

Além disso, recomenda-se explorar o solo profundamente, drená-lo bem e com a possibilidade de usar irrigação.

Dicas de plantio

Publicidade

Nesse sentido, a figueira deve ser regada com frequência, de preferência uma vez por semana, para não causar escassez de água, principalmente nas regiões mais quentes e secas.

Dessa forma, a poda é outro mecanismo de cultivo eficaz, pois ajuda no desenvolvimento das plantas e ajuda a dar frutos. A poda de formações pode ser realizada quando os botões da pilha atingem uma altura de 40 cm.

A poda pode ser feita uma vez por ano durante o inverno, que consiste em cortar os galhos que eles já produziram e pode ser deixada com um tamanho entre 5 e 10 centímetros, mantendo duas pedras preciosas em boa posição.

A fertilização pode ser realizada antes e depois do plantio. Se isso for feito com antecedência, o procedimento indicado é realizar o procedimento cerca de 40 dias antes de colocar as mudas na cova. Isso será necessário para o desenvolvimento de plantas e, neste processo, o estrume ou outros produtos acabados podem ser usados.

Se a adubação for concluída logo após o plantio, o mais recomendado é o uso de compostos orgânicos aplicados na superfície da planta. Durante o período de calor, fertilizantes líquidos podem ser usados.

4.9/5 - (125 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *