Publicidade

Visão geral da produção de soja no Brasil!

Visão geral da produção de soja no Brasil!

Visão geral da produção de soja no Brasil. A princípio, o conhecimento não apenas sobre as peculiaridades da região de produção. Dessa forma também sobre as previsões climáticas para a colheita e as características dos materiais utilizados (a maioria das variedades é sobre resistência ou tolerância a certas doenças) é indispensável para o planejamento de um bom controle dentro do ramo da Soja. Veja logo abaixo e em seguida comente conosco o que achou:

Visão geral da produção de soja no Brasil

Publicidade

O Brasil é atualmente o principal produtor mundial de soja. As estimativas de produção para a safra em 2022/2023 ultrapassam 152 milhões de toneladas, o que representa 38% da produção global total (390 milhões de toneladas).

Com base nesse número, segundo dados publicados em recente levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB, outubro de 2022):

  • As principais regiões produtoras de soja do país são o Centro-Oeste, seguido pelo Sul, Nordeste, Sudeste e Norte.

Abaixo, confira os dados das plantações, produção e produtividade de soja de cada região do Brasil, bem como dados de produção dos maiores estados produtores.

Publicidade

Portanto, é inegável que a importância da cultura, que é uma importante fonte de proteína para a alimentação animal. Reside principalmente na alimentação animal, na produção de óleo de soja na indústria alimentícia, na indústria cosmética e na produção de biocombustíveis.

Além das projeções promovidas, as chances de aumento da produção de arroz no país também são altas nos próximos anos. 

Publicidade

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, 2022): a área plantada de soja aumentou 61,77% entre o cultivo de 2001/2002 e as estimativas de 2022/2023.

Para produção e rendimento, também houve um aumento significativo, com um aumento de 72,23% na produção total (que corresponde a 109,8 mi t) e 27,11% durante a mesma safra.

Logo após o aumento da produção doméstica de sementes oleaginosas associadas às terras cultivadas:

Torna-se claro que o aumento da produtividade deve ser muito devido à sua espécie e manejo, especialmente no controle de doenças.

No entanto, para que possam mostrar seu potencial máximo de produção, as plantas devem ser adequadamente manejadas e livres de interferência de pragas, doenças e estresse climático (como o estresse hídrico). Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *