Publicidade

O que você deve saber antes de comprar uma casa!

O que você deve saber antes de comprar uma casa

O que você deve saber antes de comprar uma casa!

Publicidade

Você está cansado de morar em um apartamento alugado ou economizou uma grande quantia de dinheiro ao longo dos anos para conseguir a casa dos seus sonhos? Esta peça é para você.

Neste artigo, você entenderá os fatores mais críticos a serem considerados ao comprar uma casa. Tome-o como sua lista de verificação ou critérios que devem ser atendidos antes de retirar seu dinheiro suado para pagar qualquer casa.

Saiba que comprar uma casa, seja como pessoa ou família, é uma decisão financeira crítica. É preciso muito de você para reunir recursos para querer comprar uma casa. Portanto, é errado comprar uma casa que você não gosta depois de gastar seu dinheiro para obtê-la.

Publicidade

O que você deve saber antes de comprar uma casa!

1. O Orçamento

Você tem essa casa dos sonhos em sua cabeça, e a imagem é tão clara que parece que você não quer mais nada além disso. No entanto, a pergunta honesta que você deve se fazer é se você pode pagar. Você não quer morar na casa dos seus sonhos e ficar endividado. E você não quer pagar um empréstimo no banco que pode ter o mesmo lugar como garantia.

Comprar a casa dos seus sonhos é a melhor coisa que pode acontecer com você. Por outro lado, não deve ser uma responsabilidade que você esteja atendendo por anos.

2. O Plano de Pagamento Acordado

Publicidade

Deve haver um sistema de pagamento. Você não pode cancelar que você pode não ter todo o dinheiro para pagar a casa integralmente. Além disso, esperar até juntar todo o dinheiro pode ser uma má ideia, porque a casa pode ter desaparecido até então.

Então, o que você faz? Você pode concordar com um plano de pagamento com o vendedor, agente ou corretor de imóveis. Isso significa que você estaria informando como planeja concluir o pagamento e por quanto tempo. Com este contrato, seja por escrito ou por outros meios, você está legalmente obrigado a cumpri-lo.

É importante não fazer um acordo que não o desfavoreça ou possa se tornar um fardo para você eventualmente. Compre uma casa que se alinha com seu estado financeiro e não muito acima de seus meios.

3. As Perspectivas

Uma casa é um ativo! Você já deve ter ouvido isso antes, e essa é a verdade. Compre sua casa só para você e sua família morarem. Bem, tudo bem, mas você não pode descartar a necessidade de colocar a casa à venda mais tarde.

Você pode estar se mudando para outro lugar, ter adquirido uma casa melhor ou precisar urgentemente de dinheiro para resolver suas necessidades financeiras. Essas coisas acontecem e você não pode prever quando elas acontecerão.

Então, você quer comprar uma casa que lhe dê lucro ou não incorra em grandes perdas a longo prazo, se você a vender. Uma casa que se desvaloriza rapidamente não vale a pena.

4. O Seguro

Só os segurados estão seguros! Você deve ter certeza de que existe um plano de seguro para a casa que deseja comprar. É sábio ter certeza de um acidente.

Nunca há uma garantia de que sua casa não pode ser vítima de um desastre ou de outro. Ninguém reza por isso, mas acontece de qualquer maneira. E nada pode ser feito a respeito. Você pode evitar esses desastres, mas não pode impedir que aconteçam.

Esta é a razão pela qual sua casa deve ter um plano de seguro que não o sobrecarregue financeiramente e ainda o proteja de qualquer desastre ou dano.

5. Local Principal

A localização da casa importa muito. Você não quer entrar no ambiente em que vive em desenvolver uma dor de cabeça automática porque não é o seu tipo de local. 

Sua escolha de onde você quer que sua casa seja localizada depende de você. Você pode gostar de uma propriedade onde há outras casas ao redor e os vizinhos estão sempre em toda parte. Ou você pode preferir um local não muito ocupado por muitas pessoas e pode contar o número de pessoas que entram e saem do ambiente todos os dias.

Na hora de escolher, lembre-se de que não se trata apenas de você, mas também de outras pessoas, caso precise vendê-lo ou alugá-lo posteriormente.

Portanto, escolha um local mais próximo de uma boa escola. Um que tenha todas as infra-estruturas necessárias como abastecimento de água adequado e esteja perto do mercado ou locais onde você pode obter o seu essencial. Além disso, considere se ele possui uma boa cobertura de rede para conexão com a Internet.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *