Publicidade

Dicas imperdíveis para alugar uma casa!

Dicas imperdíveis para alugar uma casa

Dicas imperdíveis para alugar uma casa. Você economizou algum dinheiro para alugar um apartamento e está pronto para fazer uma mudança. É um grande passo que requer preparativos. É importante ser orientado sobre como fazer a escolha certa que fará seu esforço valer a pena.

Publicidade

Neste artigo, você lerá as 5 melhores dicas para alugar uma casa com sucesso. Eles destacam o que você deve fazer para garantir que você escolha a melhor casa que se adapta ao seu estilo de vida.

Dicas imperdíveis para alugar uma casa

Estes estão relacionados às suas finanças e como você planeja lidar com o aspecto financeiro do aluguel da casa. É melhor estar preparado de antemão quanto às responsabilidades financeiras do que ser pego de surpresa.

1. Descubra os preços de outras casas no local

Há uma faixa de preço para cada tamanho. Descubra o custo de alugar casas em torno do local. Isso também pode incluir a comparação de preços considerando as características físicas de cada casa.

Publicidade

Levar em consideração a estrutura, o tamanho e as instalações de cada casa também tornaria útil a comparação de preços.

Descobrir o preço ajuda você a saber se o preço oferecido a você vale a pena ou é ultrajante.

2. Entenda o custo da moradia

Publicidade

Você já tem um orçamento, mas as despesas extras de alugar uma casa podem surpreendê-lo. O aluguel em si é uma coisa e as despesas extras são outras. As contas, reparos, móveis e até mesmo as taxas do agente são custos adicionais a serem planejados.

Depois de liquidar o pagamento do aluguel, você deve lidar com as contas de eletricidade, água e algumas outras coisas. As despesas com reparos também podem ser por sua conta. E acima de tudo, você deve obter móveis e outras decorações de interiores para mobiliar sua casa. Saber o custo total e incluí-lo em seu orçamento ajudará bastante.

3. Concorde com um plano de pagamento

Os pagamentos de aluguel vêm em pacotes diferentes. Você deve conhecer o estilo que o locador ou agente adota para receber o pagamento do aluguel. Pode ser feito mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. Também pode envolver pagamento antecipado. Ter presciência também o ajudará a determinar se lhe convém ou não.

Lembre-se que é você quem está alugando a casa, então apenas o que for conveniente para você deve ser acordado. Qualquer plano de pagamento que seria um fardo para suas finanças deve ser evitado. Ou um plano melhor pode ser feito e acordado. Além disso, entenda como seria o aumento do aluguel se houver. Concorde com o que irá beneficiá-lo e não o sobrecarregue a longo prazo.

Dicas de avaliação física
  1. Você não pode ter certeza sobre a condição física da casa por descrição ou boca a boca. Assim, você tem que fazer avaliações adequadas e verificar certas coisas antes de pagar.

4. Inspecione a casa quanto a danos

O reparo por danos que você não causou pode ser por sua conta. Alguns danos podem ter sido causados ​​na casa antes de você se mudar, especialmente se você não for a primeira pessoa a morar lá. Uma nova casa também pode ter defeitos durante a construção. Portanto, é necessário inspecioná-lo mesmo que seja novo.

Verifique se há rachaduras nas paredes e pisos , vazamentos de torneiras ou canos, portas ou janelas quebradas e tudo na casa. Isso é vital para que você possa informar o proprietário ou agente para reparos antes de se mudar. Você não quer ser responsável pelo que não causou. Qualquer defeito que possa causar danos deve ser reparado antes de se mudar.

5. Faça provas do estado físico

Não há nada tão bom quanto provas indiscutíveis. Embora você tenha informado o proprietário ou agente sobre defeitos na casa, você também deve ter provas com você. Em alguns casos, o dano à casa pode ser algo que você pode gerenciar até que um reparo seja feito. Então, se mudar não será um problema.

A informação dada ao senhorio ou agente sobre o dano também deve ser registrada. Pode ser como um vídeo ou fotos para servir como prova de que o dano ou defeito estava presente antes de você se mudar. Também pode ser apropriado ter um documento escrito assinado por ambos como prova.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *