Publicidade

O que faz um eletricista e ramos da carreira!

O que faz um eletricista

O que faz um eletricista? A quem está considerando esta carreira, esta carreira comercial requer um conjunto especializado de habilidades adquiridas por meio de educação e treinamento, bem como uma licença.

O que faz um eletricista?

Publicidade

Os eletricistas instalam, mantêm e reparam sistemas de energia, comunicações e iluminação em vários ambientes, incluindo áreas residenciais e edifícios comerciais. Eles também podem trabalhar diretamente para uma empresa de energia para ajudar as áreas a recuperar sua eletricidade depois que as linhas de energia são derrubadas em uma tempestade. Alternativamente, um eletricista pode trabalhar como contratado independente e ajudar uma lista rotativa de clientes, ou como eletricista de manutenção para uma propriedade imobiliária comercial.

Profissional vs Mestre

Embora haja uma série de especialidades dentro de uma carreira de eletricista, existem dois níveis com base na experiência de trabalho e licenciamento: oficial e eletricista mestre. 

Eletricista Profissional é o título obtido após concluir um programa de aprendizagem e passar no exame de licenciamento inicial. 

Publicidade

Mestre eletricista é o título obtido após completar um certo número de horas (determinado pelo seu estado). Em alguns lugares, isso também pode envolver a realização de um exame adicional. 

Ambos os eletricistas experientes e mestres normalmente precisam concluir a educação continuada para manter sua licença atualizada.

Tipos de eletricistas 

Publicidade

Existem muitos tipos de trabalhos de elétrica, dependendo do tipo de ambiente em que você deseja trabalhar.

Eletricista residencial

Como eletricista residencial, você trabalhará principalmente em residências ou prédios de apartamentos. O trabalho envolve a instalação de novas linhas de energia ou iluminação, bem como a solução de problemas quando ocorrem problemas, como a substituição de disjuntores ou placas de circuito. Você pode trabalhar para uma empresa estabelecida ou sair por conta própria e acumular seus próprios clientes residenciais. 

Eletricista comercial

Um eletricista comercial se concentra em edifícios maiores, o que também significa sistemas elétricos maiores. Os locais de trabalho podem incluir prédios de escritórios, shopping centers e restaurantes. Você pode instalar e testar novos sistemas de controle e iluminação, ou localizar e consertar curtos elétricos e outros problemas. 

Eletricista industrial

Eletricistas industriais trabalham em locais como hospitais, escolas e fábricas. Como esperado, a manutenção é uma responsabilidade crucial neste trabalho, a fim de manter esses edifícios e seus equipamentos funcionando em todos os momentos.  

Eletricista interno

Esta é uma especialização que se concentra nas conexões elétricas de uma fonte de energia externa para o interior de um edifício. Essa função é normalmente reservada para instalações comerciais. Além de instalar conduítes e fios, os homens (ou mulheres) internos podem ser responsáveis ​​por motores, sistemas de alarme e outros tipos de controles.

Elenco de fora

Este trabalho abrange o trabalho nas linhas de transmissão que conectam a usina de energia aos edifícios, tanto residenciais quanto comerciais. O trabalho ao ar livre pode ser rigoroso e envolver escalada, trabalho em altura e lidar com intempéries. Além da manutenção regular, os eletricistas externos também trabalham para restaurar a eletricidade durante e após fortes tempestades. 

veja em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *