Publicidade

O que é iluminação embutida e 5 tipos de guarnição!

O que é iluminação embutida

O que é iluminação embutida? Em algumas salas, grandes luminárias são um excelente ponto focal para os olhos, mas em muitos outros casos, a última coisa que você quer é uma luminária saliente do teto e invadindo o resto da sala. Uma alternativa digna é a iluminação embutida, onde as lâmpadas são instaladas logo acima da superfície do seu teto.

O que é iluminação embutida?

Publicidade

A iluminação embutida é um tipo de luz em que a lâmpada é instalada dentro de uma superfície – normalmente um teto, mas às vezes um armário ou até uma porta. Ao contrário das luminárias padrão, as luzes embutidas não servem como pontos focais entre outros móveis.

A iluminação embutida é uma ótima opção para salas com tetos baixos, onde luminárias volumosas podem arranhar o topo da cabeça de uma pessoa alta. Este tipo de luz também é adequado para salas muito grandes, que podem precisar de muitas luminárias padrão espalhadas pelo teto. Em casas e apartamentos, você pode encontrar iluminação embutida em qualquer lugar, desde salas de estar a quartos e cozinhas. De muitas maneiras, as luzes embutidas tornaram-se parte integrante da construção moderna.

5 Tipos de guarnições de iluminação embutidas

Todas as luminárias embutidas começam com o mesmo conceito: as lâmpadas embutidas ficam dentro do teto, logo acima do painel do teto. A diferença vem através dos tipos de guarnições de luz embutidas que você pode selecionar. Aqui estão 5 tipos de acabamentos de luz que combinam brilhantemente com a iluminação embutida.

Publicidade

Guarnição aberta

Este tipo de acabamento posiciona a lâmpada quase exatamente nivelada com o teto. Você não vê o interior da luminária.

Guarnição do refletor

Este tipo de acabamento apresenta uma superfície refletiva dentro da luminária. Isso amplifica a luz produzida pela lâmpada embutida.

Acabamento do defletor

Publicidade

Talvez o tipo mais comum de iluminação embutida, onde a lâmpada fica dentro de um interior com nervuras pretas projetado para minimizar o brilho e o reflexo.

Guarnição de pinhole

A iluminação com acabamento pinhole canaliza toda a luz de uma lâmpada para um canal estreito para baixo. Isso fornece uma aparência fria e moderna.

Corte do globo ocular

Esta é uma guarnição ajustável que permite inclinar a lâmpada em várias direções.

veja em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *