Publicidade

Tipos de Piso: Top 6 melhores pisos pasa residência!

Tipos de Piso

Tipos de Piso. O termo ‘piso’ refere-se à superfície inferior dos espaços dentro dos edifícios e casas. Isso pode ser parte da estrutura do piso, como a superfície superior de uma laje de concreto ou tábuas de piso, mas normalmente é uma cobertura permanente colocada sobre o chão.

Tipos de Piso

Publicidade

Existe uma vasta gama de materiais de revestimento disponíveis, veja 6 em seguida:

Madeira

Dado que cada peça é diferente, a estética única da madeira é um dos principais apelos para a sua utilização como pavimento. Também pode ser muito durável , embora possa arranhar e ser propenso a movimentos. Como a madeira é higroscópica (semelhante a uma esponja), pode ser inadequada para uso em salas que podem estar expostas à umidade ou umidade , embora o tratamento da madeira possa torná-la resistente à umidade .

Existem várias opções para o acabamento da madeira, como cera, óleo ou lasca. Os dois principais tipos de piso de madeira são:

Publicidade
  • Sólida: Cada placa é feita de uma única peça de madeira, normalmente com 18-20 mm de espessura, geralmente encaixada com lingueta e ranhura.
  • Projetado: Cada tábua consiste em três ou quatro camadas de madeira laminada, unidas em ângulos retos por cola para criar uma tábua tipicamente de cerca de 14 mm de espessura.

Laminado

Piso laminado é uma prancha de fibra comprimida coberta com uma imagem de um material como madeira, pedra, azulejos e assim por diante, que recebe então um revestimento protetor. Os laminados podem ser adequados para divisões que pretendem beneficiar da estética de um pavimento ‘natural’ mas a um custo inferior, com uma instalação mais fácil e sem o risco de serem danificados por arranhões. Os laminados de boa qualidade são duráveis e podem ter uma garantia de 20 anos. Eles exigem manutenção mínima e podem ser instalados com piso aquecido.

Vinil

O piso vinílico pode ser fornecido em rolos ou telhas e geralmente é fixado por colagem. Pode ser fabricado em uma gama muito ampla de cores e perfis (por exemplo, cravejado) e, como no piso laminado, pode simular a aparência de outros materiais.

Bambu

Publicidade

Em vez de ser madeira, é uma grama que foi comprimida em um material de piso e é pregada ou colada. Tem a vantagem de ser um recurso renovável e resistente à água .

Cortiça

A cortiça é um material resistente à água, renovável e adequado para diversos espaços, incluindo caves e instalações sanitárias . A cortiça pode ser encaixada da mesma forma que os laminados ou pode ser colada. Os pisos de cortiça são quentes e flexíveis, embora possam ser facilmente danificados por objetos pontiagudos.

Azulejo (porcelanato ou cerâmica)

Existem muitas opções em termos de cor, textura, forma e acabamentos dos azulejos. Devido à sua dureza , são difíceis de riscar ou amassar e também são adequados para ambientes úmidos. No entanto, são difíceis de instalar e podem quebrar se houver falta de suporte sob as telhas.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *