fbpx
Pular para o conteúdo
Quais são os diferentes tipos de lareiras: 4 tipos!

Quais são os diferentes tipos de lareiras: 4 tipos!

Quais são os diferentes tipos de lareiras

Quais são os diferentes tipos de lareiras? Lareiras estão se tornando um item obrigatório para os compradores de casas milenares. Se sua casa já tem uma lareira ou você está procurando uma embutida no seu espaço, é importante saber que existem diferentes tipos por aí. Embora todo o mecanismo pareça uma engenhoca fácil, é essencial saber que tipo você tem ou quer antes de pular para construir ou operar uma lareira.

Quais são os diferentes tipos de lareiras?

Lareira a Lenha

Existem quatro tipos de lareiras: lareira a lenha, a gás, elétrica e a etanol. As lareiras a lenha são as unidades mais tradicionais. Se você sonhava em ter uma lareira tipo fogo crepitante, esta é a única para você. As lareiras a lenha têm um estilo de lareira aberta, e a madeira queimada é uma ótima fonte de calor. Se você quer uma lareira a lenha, existem lareiras fechadas, uma lareira embutida ou um fogão a lenha.

Lareira a Gás

Se você quer um visual mais limpo e tradicional, você definitivamente quer uma lareira a gás, porque as lareiras a lenha podem parecer bonitas, mas há muita limpeza envolvida. Além disso, lareiras a gás são mais fáceis de instalar. Se você quer uma lareira a gás, então você pode ter uma que seja uma ventilação direta embutida ou uma sem ventilação embutida. Esta última lareira não requer a instalação de ventilação ou chaminé.

Lareiras elétricas

Este tipo de lareiras também são super fáceis de instalar. Eles são econômicos para construir e fornecem a quantidade perfeita de calor para a sala. Uma lareira elétrica está disponível em vários modelos.

Lareiras a Etanol

Esses tipos de lareiras geralmente não são tão populares se você deseja gerar muito calor. Se você quiser uma lareira com melhor geração de calor, prefira uma lareira a gás ou a lenha. As pessoas gostam de lareiras a etanol, porque são fáceis de instalar, queimam etanol e estão disponíveis em muitos estilos. Você pode obter uma unidade de parede ou de mesa. Você pode até comprar um kit de conversão de lareira que permite converter uma lareira a lenha ou a gás em etanol.

Saiba o que você quer

No geral, é fácil adicionar uma lareira em sua casa, mas você precisa ter certeza de que ela atende às suas necessidades. Antes de iniciar este projeto, pense em que tipo de aparência ou propósito você gostaria de alcançar com sua lareira. Se você quiser algo que aqueça a área, vá com uma a lenha ou a gás. Mas se você não quiser manter a lenha à mão, precisará de uma a gás. Descubra onde você deseja colocar sua lareira e o que ela adicionará à sala. Depois de fazer isso, será relativamente fácil escolher uma opção.

Veja em seguida mais artigos sobre construção em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.