fbpx
Pular para o conteúdo
Papel de Cores na Decoração: 3 cores mais usadas!

Papel de Cores na Decoração: 3 cores mais usadas!

Papel de Cores na Decoração

Papel de Cores na Decoração. As cores mais ostensivas adicionam tons de energia e dão vida ao ambiente. Eles também contribuem para o toque e a gravidade, dependendo da densidade da cor que você usa. Outras cores são mais suaves e têm um efeito calmante sobre os sentidos. Eles criam um ambiente relaxante que faz com que o habitante se sinta seguro e confortado.

Papel de Cores na Decoração

Aqui está uma lista de 3 cores que são comumente usadas no design de interiores e os efeitos que elas têm na mente humana:

Vermelho

A cor vermelha é a cor mais vibrante que representa as emoções em sua totalidade. Quer se trate de tons escuros como marrom ou tons claros de vermelho presunto, eles criam uma atmosfera de amor e camaradagem. A implementação da cor vermelha em seus planos de design adiciona entusiasmo e vigor a toda a sala

Você pode usar vermelho em prédios de escritórios ou escritórios domésticos, na sala de estar e no quarto. Nos escritórios, o vermelho inspira liderança, força de vontade, altos níveis de energia e amizade. Quando usada na sala de estar, a cor vermelha em todos os seus tons inspira amizade e estimula a conversa. Mas a melhor utilidade para a cor vermelha está no quarto, onde desperta sentimentos de amor, desejo e paixão.

Marrom

Um desvio mais claro e suave do vermelho é a cor marrom. Com sua tonalidade natural e essência suave e tranquilizadora, o marrom pode fazer maravilhas em grandes espaços para sincronizar diferentes elementos do modernismo e do clássico.

A cor marrom é melhor usada com moderação. Como designers de interiores, você deve garantir que as cores das paredes, as cores dos quartos e a cor geral dos interiores façam com que os habitantes se sintam quentes e confortáveis. A paleta de cores escolhida também deve servir para inspirá-los. Marrom tende a relaxar os sentidos, talvez um pouco demais, levando à inatividade e falta de objetivos. Por outro lado, em combinação com tons vibrantes e outros tons naturais, o marrom pode simbolizar resiliência e segurança.

Laranja

Outra cor vibrante de destaque é o laranja. Simboliza o sol e a natureza. Laranja e todos os seus tons têm um efeito positivo na psique. Tons distantes de laranja, como o dourado, representam riqueza e prosperidade. Pode refletir na personalidade do cliente ou em seu desejo de sucesso e fama.

O laranja, assim como o vermelho, também inspira desejo, amor, sexualidade e apetite. Esta cor tem predominantemente um efeito calmante sobre os sentidos, pois lembra as pessoas deitadas na praia, bebendo bebidas tropicais.

Entenda também sobre a psicologia das cores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.