Publicidade

Bancada de cozinha marmore ou granito: Qual a Melhor?

bancada de cozinha marmore ou granito

Bancada de cozinha marmore ou granito: qual é a melhor? Granito e mármore são as superfícies de bancada mais usadas há séculos. Esses materiais de bancada ainda são populares na indústria devido às suas características, durabilidade, características físicas e disponibilidade. Portanto, escolher qualquer um deles será uma ótima decisão para aumentar o valor do seu imóvel.

Publicidade

As pedras naturais, mármore e granito vêm com tantas diferenças e semelhanças. Se você está aqui para escolher o melhor material dessas opções de bancada, muitas vezes pode se confundir por causa de seus recursos semelhantes. As bancadas de granito e mármore são atraentes e adicionam um toque atemporal e luxuoso a qualquer interior. Então, é difícil dizer qual é melhor que o outro.

Muitas pessoas que desejam um material econômico e com aparência contemporânea escolhem o granito, pois não é muito caro como o mármore. No entanto, uma cozinha de mármore parece real e sofisticada. Portanto, é a melhor opção para quem deseja investir em um design régio.


Bancada de cozinha marmore ou granito

Sabemos que ambos os materiais de bancada são fantásticos à sua maneira. Bem, aqui estão algumas coisas essenciais a saber sobre bancadas para ajudá-lo a tomar a decisão de compra certa:

Publicidade

1. Principais Benefícios:

principais benefícios do granito:

Bancada de cozinha marmore ou granito
  • Brilho Polido
  • Resistente ao calor
  • Resistente a riscos
  • Material de rocha natural

principais benefícios do mármore:

bancada de cozinha de mármore
  • Acabamento luxuoso
  • Resistente ao calor
  • Tradicional ou Contemporâneo

2. Aparência:

Os dois tipos de bancadas são ótimas opções para a cozinha. Enquanto o granito possui grãos e manchas em cores variadas, o mármore é conhecido por possuir um padrão de riscas.

Como a beleza é subjetiva, os proprietários podem fazer uma escolha dependendo do tipo de aparência de pedra natural que mais preferem.

3. Durabilidade e Dureza:

Publicidade

Sem dúvida, o granito é mais duro comparado ao mármore. Portanto, é mais resistente a arranhões e lascas. Ambas as pedras naturais são resistentes ao calor, mas recomenda-se o uso de tripés ou almofadas térmicas ao colocar utensílios ou ferramentas quentes em sua superfície.

As bancadas de cozinha nessas pedras também são duráveis. Mas eles precisam de vedação adequada a cada seis meses ou anualmente para evitar que sua superfície porosa de líquidos penetrem na superfície e causem manchas.

Comparação – Comparado ao mármore, o granito é mais durável devido à sua composição natural e resistência.

4. Manutenção:

Em comparação com superfícies de cerâmica, quartzo, vidro, laminado ou sólido, as bancadas de granito coloridas ou brancas requerem manutenção reduzida.

O mármore, por outro lado, é um material de alta manutenção e, portanto, precisa de cuidados adequados e vedação oportuna para evitar manchas causadas por derramamentos e substâncias ácidas.

5. Preços:

As bancadas de mármore são mais caras que o granito, pois o mármore está associado ao luxo. Além disso, o processo de instalação e a complexidade da instalação aumentam o preço.

Qual a melhor bancada de pedra para cozinha?

Quando se trata de escolher o melhor das pedras de mármore e granito, o debate é sobre a qualidade. O mármore fica lindo com vários padrões e cores como bancadas de mármore branco, rosa, vermelho, verde, azul e cinza. Mas não será adequado para um estilo de vida agitado se não for devidamente vedado dentro de seis meses ou um ano.

Por outro lado, a bancada de granito é mais forte em comparação com o mármore. Assim, ele permanece protegido contra arranhões e lascas. Também é durável e mais confortável de manter.

Esperamos que esta informação o ajude a tomar a decisão certa e o prepare para a manutenção da bancada.

Saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *