Publicidade

Como escolher cores de tinta na decoração!

Como escolher cores de tinta

Como escolher cores de tinta! Escolher as cores da tinta de uma forma errada pode acabar com a decoração de sua casa! As cores das tintas podem transformar um espaço, qualquer que seja o seu tamanho, forma ou aspecto. Ele pode definir um clima, de serenidade calma ao calor e alegria, e fazer toda a diferença para o sucesso do seu projeto de interiores.

Publicidade

Embora sempre faça sentido escolher cores de tinta que agradem a você pessoalmente, existem fatores que afetarão sua visão de um tom específico. A luz natural, por exemplo, varia de acordo com a face do seu quarto e com a hora do dia. Algumas áreas do seu quarto serão mais claras, outras mais escuras, enquanto seus móveis, tapetes e outros móveis macios também podem afetar a forma como você vê a sombra. 

Se você está achando difícil escolher uma cor de tinta porque não consegue imaginar como a cor ficará no seu espaço, use um pote de teste para criar uma amostra, de preferência em uma folha grande de papel de forro, movendo-a ao redor do quarto alguns dias para ver se você gosta de sua aparência.

Como escolher cores de tinta

Se você está procurando idéias de pintura para sala de estar ou idéias de pintura para banheiro, seus dilemas e soluções serão os mesmos. Quer pretenda pintar uma divisão na sua totalidade ou apenas pintar uma parede, ou simplesmente quer criar interesse com truques de pintura, escolher as cores de tinta certas será a chave para o sucesso. Tenha em mente, porém, que diferentes acabamentos de pintura mudarão a aparência das cores da tinta, então sempre experimente com cuidado primeiro.

Publicidade

1. Escolha a cor de tinta branca certa

Sempre popular por criar uma sensação fresca e leve, há um número surpreendente de tons que podem criar um efeito sutilmente diferente, desde tons mais frios que aumentam o espaço até brancos quentes, que podem ser usados ​​​​para introduzir uma sensação mais suave. Uma combinação de brancos cria um contraste suave dentro de uma sala, mantendo o design clássico e atemporal.

2. Escolha cores de tinta ousadas com confiança

Os tons fortes podem tornar o espaço mais quente e aconchegante, mas apenas se você usar a iluminação certa.

3. Escolha de acordo com a temperatura do ambiente

Publicidade

As cores são classificadas por sua temperatura, de quente a fria. As cores quentes incluem vermelhos, laranjas e amarelos de um lado da roda de cores , enquanto as cores frias vão do verde ao azul e ao violeta. 

As cores mais quentes funcionam muito bem quando você quer criar uma sensação mais aconchegante e atrair as pessoas para uma sala!

4. Encontre tons frios que não pareçam frios

Conhecidas por suas qualidades calmantes, as cores frias tendem a retroceder, tornando os quartos mais espaçosos – aumentando assim a sensação de serenidade. 

Cores frias podem ser usadas em salas com muita luz natural, para adicionar personalidade sem sobrecarregar o espaço. Salpicos de vermelho quente, na poltrona e no tapete, adicionam um toque de aconchego.

5. Escolha a cor certa brilhante como acentos

As ideias de cores de destaque podem ser limitadas na área que cobrem, mas ilimitadas em seu efeito. Pintar uma parede em uma cor contrastante pode adicionar impacto e interesse a um esquema de sala e chamar a atenção para um ponto focal!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *