Publicidade

Estilo de design de interiores tradicional!

Estilo de design de interiores tradicional

Estilo de design de interiores tradicional

Estilo de design de interiores tradicional! Com um design tradicional, você não pode identificar uma única época ou ano que possa ser impresso na casa do cliente. Pelo contrário, é uma mistura de diferentes épocas e estilos infundidos com utilidades e estruturas modernas. Mas primeiro, vamos refrescar a mente com algumas noções básicas.

O que é Design Tradicional?

Publicidade

O design de interiores tradicional pode ser uma das formas mais antigas de técnicas de design, seu significado e execução mudam com o tempo. E isso porque essa forma de design não está colada a uma única era ou poucos anos. 

A capacidade de se misturar com outras formas de design, mantendo sua natureza central, torna o design tradicional atemporal, elegante e único. Originalmente, os estilos tradicionais de design de interiores eram:

  • Elegante
  • Simétrico
  • Tenha uma conexão histórica
  • Confortável
  • Sutil e não muito extravagante

Características do estilo tradicional

Uma casa embelezada com design de interiores tradicional deve ter dois elementos importantes:

Publicidade
  • Consistência ou Simetria
  • Elegância

As casas tradicionais sempre exalaram uma aparência elegante com seus designs volumosos e ornamentos de tamanho acima da média. Embora seja assim que a casa parece do lado de fora, tudo deve ser harmonioso e complementar um ao outro. 

Aqui estão as características de um design de interiores tradicional. Deve-se usá-los como os elementos fundamentais do design.

1. Toque Europeu:

Publicidade

O estilo de casa europeu sempre teve duas coisas: elegância e conforto. O mesmo é aplicável em uma casa projetada com configurações e ideias tradicionais. Inspirando-se nas casas construídas nos séculos XVIII e XIX e na sua intemporalidade, este design de estilo necessita de elementos que definam a história. Além disso, eles devem ter uma ordem e harmonia definidas em todos os cômodos, ambientes e em geral. 

2. Móveis Antigos e Reais:

Outro elemento importante do design tradicional é o seu volume. Você não pode esperar ter um ambiente minimalista nesta forma de design. Os móveis precisam ser suntuosos, pesados ​​e volumosos. De uma poltrona a armários, camas e tudo mais, tem que ser grande.

3. Elementos ornamentados estão por toda parte:

Além de ser volumoso, um ambiente doméstico tradicional também contém elementos arquitetônicos detalhados.

Assim, todo o resto, como molduras, colunas, painéis de madeira, tetos, etc., tem que ter um toque de opulência, mas ainda assim manter seu caráter central, a elegância. 

Outro detalhe importante: as peças ornamentais e os móveis utilitários devem vir em pares. Então, coisas como poltronas, pufes, luminárias, arandelas, consoles, etc. Mais importante, esses itens são necessários para criar equilíbrio e harmonia em torno de outro ponto focal, como lareira, televisão, ar condicionado etc. 

Você viu estilo de design de interiores tradicional! Saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *