fbpx
Pular para o conteúdo
Melhores tipos de pedras para exteriores de casas!

Melhores tipos de pedras para exteriores de casas!

Melhores tipos de pedras para exteriores de casas

Melhores tipos de pedras para exteriores de casas. Há algo único nas pedras que as tornam um dos melhores materiais para a construção civil. São tão versáteis que podem ser usados ​​tanto para a construção interior como exterior de um edifício. As pedras de construção são obtidas e processadas a partir de rochas sólidas maciças que geralmente são ígneas e metamórficas.

Cada rocha possui diferentes constituintes de elementos responsáveis ​​pelas características distintas que cada pedra possui. Eles ajudam a dar a qualquer edifício uma aparência majestosa e elegante. E quando se trata de escolher o melhor tipo de pedra para o exterior da sua casa, há um punhado delas para escolher. Eles variam em tamanho, textura, qualidade e preço.

Melhores tipos de pedras para exteriores de casas

1. Granito

Este é um tipo muito popular de pedra que é comumente usado para a maioria das construções de edifícios. É uma das pedras mais duras do mundo depois do diamante. O granito é amplamente resistente à umidade, calor e arranhões. Isso o torna adequado para todos os propósitos, desde o design externo de casas até o design de interiores, como revestimentos de parede.

Pode permanecer inalterado por anos devido à sua capacidade de se adaptar a diferentes condições climáticas. O granito dá ao exterior de um edifício uma aparência fina e luxuosa. É por isso que as pessoas que gostam de fazer suas casas parecerem ricas e elegantes geralmente optam pelo granito.

Casas com revestimentos em granito são altamente duráveis ​​e podem ser um ótimo investimento a longo prazo, pois exigem pouca manutenção. Os granitos são pedras recicláveis ​​que podem ser reutilizadas para outros fins de construção no futuro.

2. Quartzito

Isso é semelhante ao mármore em termos de aparência e resistência. Há, no entanto, uma pequena diferença entre eles.

A característica excepcional do quartzito é sua estrutura cristalina e cintilante. Isso é evidente em sua frequência de uso principalmente para design de interiores. Dá um efeito brilhante quando usado como revestimento de parede para interiores e exteriores.

Sendo um dos elementos mais fortes do mundo, resiste muito a temperaturas, produtos químicos e manchas. Além disso, o quartzito requer manutenção de baixo custo porque não atrai facilmente manchas ou rachaduras.

3. Calcário

Além de sua utilidade como porão para cimento, também é usado para projetos de casas externas. Uma característica especial do calcário é que ele pode ser cortado e esculpido em diferentes formas devido à sua textura fina.

Proporciona conforto aos ocupantes de uma edificação, reduzindo o calor e resfriando o ambiente devido à sua alta estabilidade térmica. Outra vantagem é que é ecologicamente correto. Uma grande desvantagem desta pedra é a sua porosidade. O calcário resiste naturalmente; risca e mancha facilmente. Essa desvantagem o torna inadequado para uso para determinados fins.

Por fim, veja mais artigos nossos relacionados a casa e decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.