Publicidade

O que saber para decorar com tapetes a sua casa

O que saber para decorar com tapetes

O que saber para decorar com tapetes. Os tapetes são frequentemente citados pelos designers de interiores como o item principal em um esquema de decoração, com muitos usando tapetes como inspiração para esquemas de cores e padrões em todo o resto da sala. 

Publicidade

Isso contrasta fortemente com a abordagem de muitos de nós, que escolhem um tapete como uma reflexão tardia, muitas vezes achando difícil escolher um design que se encaixe no restante do esquema. No entanto, escolher um tapete não é apenas escolher um design que você gosta – há muito mais a considerar.

O que saber para decorar com tapetes

1. SAIBA ESCOLHER O TAMANHO DO TAPETE

Um erro comum é escolher um tapete pequeno demais para uma sala, que vai parecer “um selo postal no meio”. Com o assento principal, tento colocar as duas pernas dianteiras de cadeiras e sofás no tapete, mas você pode deixar as pernas traseiras de fora. 

2. ANTES DE COMPRAR UM TAPETE ANTIGO, VERIFIQUE-O CUIDADOSAMENTE

Ao comprar um tapete antigo, certifique-se de desenrolá-lo completamente e verificá-lo com muito cuidado pessoalmente. Não há nada de errado em descobrir um buraco, mas você precisa ter certeza de que ele pode ser reparado e restaurado.

Publicidade

3. É SÁBIO VIRAR O TAPETE DE VEZ EM QUANDO

As pessoas sempre costumavam, mas parece menos comum hoje. Isso evita o desbotamento em uma área específica e evita que um caminho seja usado na pilha onde há uma rota regular pela sala.

4. TRANSFORME UM BANHEIRO COM UM TAPETE DE ÁREA

Os tapetes podem funcionar em um banheiro, especialmente aqueles onde você tem espaço para uma cadeira ocasional e uma pequena mesa para torná-lo mais parecido com um quarto. Existem maravilhosos tapetes ao ar livre disponíveis agora que podem ser uma boa opção, pois são fáceis de limpar e são projetados para lidar com a água.

5. ESCOLHA UM TAPETE SOB MEDIDA PARA UM VISUAL LUXUOSO

Publicidade

Permita tempo suficiente para que um tapete sob medida seja criado. Lembre-se de que o processo de design é uma jornada e pode levar até um ano.

Você viu O que saber para decorar com tapetes, saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *