fbpx
Pular para o conteúdo
tipos diferentes de madeira e seus usos, descubra!

tipos diferentes de madeira e seus usos, descubra!

tipos diferentes de madeira e seus usos

3 tipos diferentes de madeira e seus usos. Usamos madeira e produtos de madeira de uma forma ou de outra todos os dias. Isso melhorou a qualidade de nossa vida ao longo do tempo.  

As madeiras são encontradas em telhados, instrumentos musicais, pisos, móveis e até mesmo em nossas mãos como revistas, livros e papel de seda.

Portanto, você concordaria que eles desempenham um papel fundamental em nossa vida cotidiana.

Tipos diferentes de madeira e seus usos

Independentemente da sua necessidade, quase sempre a madeira ou matérias que a possui está envolvida, isso é quase uma ciência exata! E com as informações certas, você pode tomar uma decisão rápida mais rápido do que imagina. Aqui está um guia perspicaz sobre os tipos e variedades de madeira, seus usos e suas características.

Principais tipos de madeira

A princípio, existem três tipos principais de madeira dos quais outras variedades são derivadas. Estes são:

Madeira dura

Estes são obtidos de árvores que não são em formas de agulhas ou cones, mas produzem folhas largas. Essas árvores podem fornecer sementes, frutas, folhas e belas madeiras. Suas madeiras têm padrões de grãos de madeira distintos.

Madeira macia

As madeiras macias são derivadas de árvores, geralmente chamadas de coníferas. Elas geralmente são em formas de agulhas e cones e estão mais prontamente disponíveis do que as árvores que produzem madeiras duras porque crescem mais rápido.

Madeira Composta ou Engenheirada

Estes são derivados de resíduos de madeira tratados com produtos químicos. Eles são fabricados pelo homem, o que explica por que eles podem ter certas qualidades e características.

Dessa forma, esses são os 3 tipos principais de madeiras e como identificá las (a maioria, porém nem todas)

Veja também, após isso, alguns fatos sobre decoração e em alguns casos, como a própria madeira é usada em tal ato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.