fbpx
Pular para o conteúdo
3 maneiras de reduzir o consumo de eletricidade do seu ar condicionado

3 maneiras de reduzir o consumo de eletricidade do seu ar condicionado

3 maneiras de reduzir o consumo de eletricidade do seu ar condicionado

3 maneiras de reduzir o consumo de eletricidade do seu ar condicionado. Na tentativa de não gastar tanto com energia elétrica, a necessidade de buscar estratégias para manter uma casa fresca com pouco consumo de energia se torna importante.

3 maneiras de reduzir o consumo de eletricidade do seu ar condicionado

1. Use um termostato inteligente

Os termostatos inteligentes são usados ​​principalmente para controlar o aquecimento, a ventilação e o ar condicionado de uma casa. Com o uso de um recurso programável, permite ao usuário programar uma programação que controlará o tempo que seu aparelho deve funcionar.

Os termostatos inteligentes incluem recursos como sensores e conexões Wi-Fi que permitem ao usuário controlar as configurações de aquecimento de seus telefones, laptops e outros dispositivos de economia de internet.

A utilização de um termóstato inteligente para o seu ar condicionado ajuda-o a regular o seu sistema de refrigeração. Você pode usá-lo para ligar e desligar o ar condicionado automaticamente, definir um temporizador para ele, controlar sua operação e manter uma temperatura constante à noite ou durante o dia.

No entanto, o uso de termostatos inteligentes pode causar maior consumo de energia se não for feito corretamente. Atenção especial deve ser dada ao consertar e programar seu termostato inteligente para que ele permita que seu ar condicionado funcione apenas no momento necessário.

2. Fixe a temperatura de corte um pouco mais alta

Se você configurou seu Ar Condicionado para funcionar em uma temperatura ideal em sua casa ou escritório, é hora de considerar aumentá-la. Aumentar o limite de corte da temperatura em um ou dois graus pode resultar na economia de energia.

3. Limpe os dutos de ar

Os dutos de ar são as passagens do ar condicionado que fornecem o ar resfriado externamente e removem o ar quente ou viciado da sala. O ar que sai do ar condicionado diminuirá quando houver poeira e sujeira acumuladas dentro dos dutos.

Isso fará com que seu ar condicionado gaste mais energia na tentativa de expelir o ar pelo tubo estreito causado pelo acúmulo de sujeira. Fica mais difícil quando a sujeira se acumula no filtro de ar.

Além disso, saiba também o que faz um eletricista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.