Publicidade

5 maneiras fáceis de economizar energia de casa!

5 maneiras fáceis de economizar energia

A princípio, estudamos e vamos apresentar neste artigo 5 maneiras fáceis de economizar energia!

Publicidade

O processo de conservação de energia tem a ver com o uso de menos energia para realizar o mesmo trabalho e, no processo, evitar altas contas de serviços públicos e poluição desnecessária.

5 maneiras fáceis de economizar energia!

1. Desligue as luzes e eletrônicos quando não estiver em uso

Isso é o mais fácil possível. No entanto, muitos são culpados de deixar aparelhos elétricos ligados quando não estão em uso (o que é um hábito muito ruim).

Muitas pessoas chegam em casa e percebem que o ar-condicionado ou as luzes da cozinha estão ligados o dia todo. Você pode economizar muita energia se limitar esse comportamento e fizer questão de sempre desligar todos os aparelhos eletrônicos em sua casa antes de sair.

Publicidade

Computadores e outros aparelhos eletrônicos também consomem muita energia. Portanto, certifique-se de colocá-los no modo de suspensão, hiberná-los ou desligá-los imediatamente após o uso.

Se você for sair de casa por alguns minutos, certifique-se de desligar a TV e outros aparelhos antes de sair. Isso ocorre porque podem surgir situações que podem fazer com que você fique mais tempo do que o esperado, levando a um grande desperdício de energia.

2. Substitua os aparelhos tradicionais antigos por seus equivalentes de economia de energia

Publicidade

Os aparelhos recentes são mais econômicos e eficientes do que as versões mais antigas usadas no passado. De suas lâmpadas a seus ventiladores de teto, ar condicionado e lava-louças, você pode economizar energia usando modelos de economia de energia.

Por exemplo, as lâmpadas tradicionais oferecem luz com apenas 5% da energia que consomem enquanto produzem calor com os 95% restantes. Assim, substitua-as todas por lâmpadas fluorescentes compactas e LED (que são ecologicamente corretas e mais duráveis) ou use-as com moderação. O mesmo se aplica a outros aparelhos eletrônicos em sua casa.

3. Identifique os sugadores de energia e desconecte-os

Por definição, sugadores de energia são aparelhos ou dispositivos que continuam a consumir energia, mesmo depois de desligados. Esses “sugadores de energia” podem representar até 5 a 10 por cento de sua conta de energia.

Eles incluem itens e dispositivos como carregadores de parede, impressoras e dispositivos que usam power bricks. Isso significa que o carregador do telefone e do laptop pode continuar usando energia mesmo quando não estiver sendo usado.

No entanto, esses vampiros de energia são muito fáceis de combater. Você pode controlá-los desconectando-os completamente da tomada quando não estiverem em uso.

4. Aproveite ao máximo a luz natural

Não usar energia é um dos melhores métodos conservadores de energia. Parece impossível, certo?

Bem, você pode reduzir bastante o uso de energia adotando o uso da luz natural o máximo que puder. Não deixe as luzes acesas durante o dia; em vez disso, procure ajuda da Mãe Natureza. Simplesmente abrir as cortinas e janelas e permitir que a luz do sol e o ar fresco entrem pacificamente em todas as partes de sua casa ajudará você a economizar energia e dinheiro suficientes.

O que mais? A pesquisa mostrou que a luz natural também aumenta o nível de serotonina do cérebro, o que implica que pode fazer você se sentir mais feliz e relaxado.

5. Reduza o uso desnecessário de eletrodomésticos

Reduza o uso de seus eletrodomésticos. Sim, leva tempo para se acostumar com esse estilo de vida. Mas se você puder, notará uma tremenda diminuição no uso de energia e, é claro, nas contas de luz.

Abaixo estão algumas maneiras de conseguir isso.
  • Seja um pouco mais agradável para sua geladeira. Não abra desnecessariamente, especialmente quando você ainda está indeciso sobre o que deseja obter dele. Procure deixar seus alimentos esfriarem até a temperatura normal antes de colocá-los na geladeira. Isso ocorre porque o calor do ar ou dos alimentos quentes entrará na geladeira, aumentando assim a quantidade de energia necessária para manter as coisas frescas.
  • Sua máquina de lavar foi projetada para funcionar de maneira mais eficiente com água fria, portanto, tente descartar a opção de ciclo de água quente quando se trata de lavar roupas. Além disso, considere secar suas roupas ao ar livre em vez de usar o ciclo de secagem de suas máquinas.
  • Reduza a energia consumida pelo seu aquecedor de água tomando banhos mais curtos e frios com mais frequência.
  • Sempre ferva a água com um fogão em vez de usar uma chaleira elétrica ou um anel de ebulição.
  • Aquecimento doméstico e ar condicionado são os maiores usuários de eletricidade. Sem dúvida, aquecer ou resfriar sua casa é muito importante. Mas você pode reduzi-lo para economizar energia, fazendo-os apenas quando necessário. Portanto, certifique-se de desligar o aquecedor e o ar condicionado quando ninguém estiver em casa e quando não forem necessários.

Por fim, já que você viu 5 maneiras fáceis de economizar energia, veja também um pouco mais sobre eletricidade e energia!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *