Publicidade

O que é um cartão pré-pago? Como funciona? E muito mais!

O que é um cartão pré-pago? Como funciona? E muito mais!

O que é um cartão pré-pago? Entre as formas de pagamento está o cartão pré-pago, que pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas, é importante saber o que é essa ferramenta e entender como funciona para saber se vale a pena comprar um cartão pré-pago.

Publicidade

Cartões pré-pagos são muito semelhantes aos cartões de débito, pois você precisa de um saldo para poder usá-los no checkout.

O que é um cartão pré-pago?

Um cartão pré-pago é um tipo de cartão com função débito, ele deve ser armazenado com um valor específico, e todas as transações processadas a partir dele levam o saldo existente até o final.

Quando o valor se esgotar, o usuário deve fazer o recarga antes que o recurso possa ser usado novamente. Portanto, é possível dizer que o produto tem um limite para o valor dado.

Publicidade

Ainda em 2014, o Banco Central regulamentou esse recurso e, em geral, as taxas cobradas por cartões pré-pagos são menores do que os cartões de crédito cobrados anualmente.

A razão para uma forte adesão ao uso desse tipo de cartão é que os consumidores não precisam de uma conta corrente para fazer uma compra.

Quantos tipos de cartões pré-pagos existem?

Publicidade

Existem quatro tipos de cartões que pagam antecipadamente. Confira abaixo.

  • Cartão Pré-Pago Nacional: Só pode ser usado dentro do Brasil em moeda real.
  • Cartões pré-pagos internacionais: Disponíveis em todos os países onde as bandeiras de cartões são aceitas em moedas estrangeiras.
  • Cartões pré-pagos corporativos: podem ser usados para pagamentos de folha de pagamento e benefícios como transporte e alimentação.
  • Cartões de presente pré-pagos: Deve ser usado em lojas especializadas e não aceitar pagamentos.
Você também pode gostar:
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *