Publicidade

COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS PESSOAIS: Guia simples

COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS PESSOAIS

Como cuidar de suas finanças pessoais. Você não precisa de um emprego bem remunerado ou da sorte inesperada de um parente para melhorar suas finanças pessoais. Para muitas pessoas, basta uma melhor gestão do dinheiro para reduzir seus gastos, melhorar sua capacidade de investir e economizar e atingir metas financeiras que antes pareciam impossíveis.

COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS PESSOAIS

Publicidade

Mesmo que você sinta que suas finanças estão paradas em um lugar ruim sem saída, há uma série de coisas que você pode fazer para criar uma situação melhor para si mesmo . Aqui estão 3 dicas para você começar.

COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS PESSOAIS – Acompanhe seus gastos para melhorar suas finanças.

Se você não sabe o que e onde está gastando a cada mês, há uma boa chance de que seus hábitos pessoais de consumo tenham espaço para melhorias.

Uma melhor gestão do dinheiro começa com a consciência de gastos. Use um aplicativo de gerenciamento de dinheiro para rastrear gastos em categorias e veja por si mesmo quanto você está gastando em itens não essenciais, como refeições fora, entretenimento e até mesmo aquele café diário. Logo depois de se educar sobre esses hábitos, você pode assim fazer um plano para melhorar.

Publicidade

Crie um orçamento mensal realista.

Use seus hábitos de gastos mensais, bem como seu salário líquido mensal, para definir um orçamento que você sabe que pode manter.

Não adianta definir um orçamento rígido com base em mudanças drásticas, como por exemplo nunca comer fora quando você está pedindo comida quatro vezes por semana. Crie um orçamento que dessa forma funcione com seu estilo de vida e hábitos de consumo. 

Publicidade

Nesse sentido, você deve ver um orçamento como uma forma de encorajar hábitos melhores, como cozinhar em casa com mais frequência, mas dê a si mesmo uma chance realista de cumprir esse orçamento. Essa é claramente a única maneira que esse método de gerenciamento de dinheiro funcionará.

Reduza as cobranças recorrentes.

Você assina serviços que nunca usa? É dessa forma fácil esquecer as assinaturas mensais de serviços de streaming e aplicativos móveis que cobram sua conta bancária mesmo quando você não usa esses serviços regularmente.

Revise seus gastos para cobranças como essas e considere o cancelamento de assinaturas desnecessárias para manter mais dinheiro a cada mês.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *