Publicidade

Como plantar abacaxi para produzir rápido

Como plantar abacaxi para produzir rápido
Como plantar abacaxi para produzir rápido
Como plantar abacaxi para produzir rápido

Oi! Como você está, tudo bem? Eu e toda  a nossa equipe do Blog Vidros e Telas esperamos que SIM! Você  já pensou em incluir algumas frutas na sua horta? 

Publicidade

Neste post, separamos as melhores dicas de como plantar abacaxi para você ter essa fruta sempre que quiser. 

Continue a leitura para aprender como fazer a muda de abacaxi, como plantá-lo na garrafa PET e muito mais! Acompanhe!

O abacaxi pode ser plantado no vaso ou no quintal

Porém, até a planta ficar grande, a coroa pode ser usada como enfeite. Dessa forma, no vídeo o canal Horta do Ditian, você aprenderá como fazer muda de abacaxi e como plantá-lo de uma maneira muito prática.

Publicidade

Muito se fala sobre colocar a coroa de um fruto adulto no solo e esperar crescer. Porém, esse processo pode levar anos. O canal Agrofloresteira explica outra maneira de plantar o abacaxi para ter uma fruta mais saudável e saborosa. Assista o vídeo e anote todas as informações.

Como fazer muda de abacaxi e plantar no vaso

Para fazer a muda do abacaxi, basta retirar a coroa, tirar umas folhas e deixá-la na água. Dessa forma, após alguns dias, será possível observar a formação de raízes na coroa. Depois disso, é só plantar no vaso. Confira no vídeo todo o passo a passo.

Abacaxi na garrafa PET

Publicidade

Quem mora em apartamento ou em casa pequena também pode realizar o sonho do abacaxi próprio. Para isso, basta seguir as dicas do canal Cantinho de Casa. Nesse vídeo, você aprenderá como fazer uma muda de abacaxi em cinco dias e como plantá-lo na garrafa PET.

Escolha a hora certa de colher abacaxi

O plantio do abacaxi é simples. Porém, saber a hora de colher pode ser complicado. Por isso, veja as dicas do canal Nilda Flores e Plantas. Quando os gomos do abacaxi começarem a amarelar, já está na hora da colheita. Além disso, com uma única planta é possível tirar várias outras mudas para novos frutos.

Viu só como é fácil incrementar a sua horta? Depois desses tutoriais não tem desculpa para começar o cultivo agora mesmo.

7 dicas na hora de plantar abacaxi para iniciar sua horta caseira

Separamos sete dicas para você não errar na hora de cultivar os seus abacaxis. Anote todas as informações para ter frutas tão boas quanto aquelas que você compra na feira. Confira:

  • Escolha a coroa certa: a coroa que será plantada deve estar saudável, evite aquelas com manchas ou fungos.
  • Mistura para o solo: um solo ideal para o cultivo do abacaxi é composto de três partes de adubo e 7 partes de terra. Isto é, 30% de adubo e 70% de terra.
  • Paciência: ao cultivar o abacaxi a partir da coroa, saiba que poderá levar até 3 anos para o fruto ficar bom para a colheita.
  • Rega: inicialmente a rega do abacaxi deve ser feita pela manhã. Lembre-se de regar diariamente para que sua planta consiga crescer de forma saudável.
  • Luminosidade: o abacaxi é uma planta tropical. Por isso, evite condições extremas. Ele gosta de luz moderada, então um ambiente de meia sombra é o ideal.
  • Atenção às mudas: troque a água com frequência para evitar fungos e mofo.
  • Escolha a época certa: dentre todas as épocas, o melhor para plantar o abacaxi é no fim do verão. Ou seja, no mês de março. Isso acontece porque a temperatura e umidade são ideais para as plantas novas.
5/5 - (4 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *