Publicidade

Como plantar pera em seu quintal a partir da fruta

Se você quiser cultivar uma pereira a partir de sementes, você precisa estar ciente de alguns fatos. Em primeiro lugar, as pereiras cultivadas a partir de sementes (e não serão enxertadas no futuro) podem não produzir frutos nos primeiros 7-10 anos de vida. Alguns deles podem não ser frutíferos ao longo de sua vida. Em segundo lugar, as pereiras cultivadas a partir de sementes são mais suscetíveis a doenças do que as árvores espalhadas por enxertia. Em terceiro lugar, se você plantar sementes de pera com uma variedade conhecida, as árvores que crescerão a partir dessas sementes não produzirão peras da mesma variedade. Aqui estão 3 razões pelas quais quase todos os produtores comerciais de frutas evitam o cultivo de árvores a partir de sementes, e eles preferem escolher um método de cultivo de mudas enxertadas. As árvores propagadas por enxertia dão frutos mais cedo, produzindo uma variedade uniforme de frutos (forma, tamanho, cor, etc.), e os porta-enxertos são selecionados para desenvolver resistência a certas doenças.

Publicidade

Além disso, a maioria das pereiras não se autopoliniza. Isso significa que, se não houver pereiras compatíveis com outras variedades em algum lugar próximo (cerca de 80 pés ou 25 metros) do seu quintal, talvez seja necessário plantar pelo menos 2 árvores de variedades diferentes e compatíveis para colher frutos.

No entanto, a alegria de criar nossa própria árvore a partir de sementes é incomparável, então vamos começar. A primeira coisa que temos que fazer é coletar 5-10 peras maduras, de preferência de 2-3 variedades diferentes. Cortamos cuidadosamente a pera e coletamos as sementes (não tente cortar as sementes com sua faca – as sementes danificadas não germinarão). Precisamos de pelo menos 3 dúzias de sementes, porque, em média, apenas 1 em cada 4 sementes germinará corretamente e, eventualmente, será capaz de se desenvolver em uma nova árvore. Primeiro secamos as sementes e, em seguida, embrulhamos cuidadosamente 2-3 sementes cada uma com um pano de papel molhado. Colocamos cada toalha molhada em um saco plástico selado.

A partir de agora, existem muitas técnicas diferentes (estratificação de sementes na geladeira, etc.), no entanto, a maneira mais rápida e fácil é colocar um saco plástico em um lugar escuro quente ou em uma incubadora. Podemos verificar cuidadosamente a cada 15-20 dias se a toalha está molhada, se há ar e circulação suficientes dentro do saco plástico, e se você desenvolver quaisquer botões, então selecionaremos apenas as sementes que desenvolvem pequenos botões, podemos plantá-las em pequenos vasos, cada um com uma mistura especial de solo (solo com areia do rio e composto, etc.), devemos plantar as sementes superficialmente a uma profundidade de 1,2 polegadas (3,05 centímetros) e cobri-las com solo leve, por isso colocamos os vasos à temperatura ambiente perto da ampla janela para que as mudas tenham acesso a muita luz solar. A coisa mais importante agora é umedecer a panela, mas não deixá-la de molho (não seque demais). Podemos ter que verificar se o pequeno vaso tem um pequeno orifício no fundo para que a água possa escorrer.

Publicidade

Quando as mudas atingem uma altura de 20 polegadas (ca. 51 centímetros). Podemos escolher o 2-3 mais forte, e podemos plantá-los em grandes recipientes ou em partes ensolaradas do nosso quintal. Ao plantar em nosso quintal, a distância de plantio deve ser de pelo menos 25-30 pés (7,5-9 metros), tenha em mente que as pereiras que crescem a partir de sementes podem eventualmente atingir 30 pés (ca. 9 metros) ou mais, portanto, evite locais com barreiras físicas (como fios).

5/5 - (56 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *