Publicidade

5 Tipos de Materiais de Isolamento mais comuns!

5 Tipos de Materiais de Isolamento mais comuns

5 Tipos de Materiais de Isolamento

5 Tipos de Materiais de Isolamento. A princípio, aqui estão todos os mais usados tipos de isolamento que você pode escolher. Claro, cada tipo vem com seus prós e contras exclusivos e é adequado para diferentes propósitos.

1. Isolamento de manta e isolamento de rolo

Publicidade

Isolamento de manta e isolamento de rolo

O tipo mais comum de isolamento é na forma de mantas ou rolos. Essas mantas podem ser feitas de fibra de vidro, fibras naturais, lã mineral e fibras plásticas, embora o tipo mais comum seja o isolamento de fibra de vidro. Pode vir com ou sem papel kraft ou revestimento de folha kraft, que serve como barreira de vapor e barreira de ar. Muitos tipos antigos de isolamento estavam na forma de mantas e rolos.

2. Placa de espuma ou isopor rígido

Placa de espuma ou isopor rígido

Publicidade

Placa de espuma e isolamento de isopor rígido são muito mais resistentes do que rolos de banco ou mantas. Você pode encontrar espumas de isolamento em diversos materiais e espessuras. Como resultado, sua utilidade é bastante extensa e pode ser aplicada em quase qualquer parte da sua casa. Eles são eficazes como revestimento de paredes (interna e externamente), como isolamento de telhado, em escotilhas de sótão e também como isolamento de fundação durante a construção.

3. Formas de Concreto Isoladas

Formas de Concreto Isoladas

Publicidade

As fôrmas de concreto isoladas são estruturas em forma de H que consistem em duas paredes de concreto a serem moldadas entre as camadas de isolamento. Eles permitem um canal ao ar livre entre as duas paredes, o que resulta em alta resistência térmica.

Essa é uma solução ideal para a construção de casas com eficiência energética e podem ser usados ​​para praticamente qualquer edifício residencial, comercial e industrial.

4. Isolamento solto e insuflado

Isolamento solto e insuflado

O isolamento de preenchimento solto ou soprado também é um dos tipos mais comuns de isolamento usados ​​atualmente. Ele é formado diretamente como material solto ou quebrado em pedaços e grânulos menores, o que lhe confere uma aparência fofa. O isolamento soprado é muito útil porque você pode usá-lo em paredes, tetos, espaços de rastreamento e sótãos sem perturbar as estruturas. Isso o torna ideal para espaços onde o isolamento normal não seria adequado.

O isolamento de preenchimento solto é mais comumente feito de fibra de vidro, celulose ou lã mineral. É vendido em sacos e principalmente requer equipamento especial para ser soprado nas cavidades do edifício.

5. Isolamento de barreira radiante

Isolamento de barreira radiante

O isolamento reflexivo e o isolamento de barreira radiante funcionam refletindo o calor, ao contrário da maioria dos outros materiais de isolamento que funcionam resistindo ao fluxo de calor. Pela mesma razão, este tipo de isolamento não possui valor R próprio. Como resultado, você pode instalá-lo para resfriar seus sótãos , limitando os ganhos de calor no verão e reduzindo seus custos de resfriamento .

O isolamento reflexivo incorpora barreiras radiantes, como folhas de alumínio, juntamente com suportes como bolhas de polietileno, papelão ou filme plástico, no sistema de isolamento doméstico típico. Devido à forma como funcionam, o isolamento de barreira radiante é mais eficaz em climas quentes.

Veja já em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *