Publicidade

Tipos de isolamento: Pontos para escolher o melhor!

Tipos de isolamento: Pontos para escolher o melhor

Tipos de isolamento. O isolamento vem em muitas formas, e não há dois tipos de isolamento iguais. Isso não quer dizer que um tipo seja superior ao outro, apenas que tipos diferentes são destinados a várias aplicações. Isso significa que, como o isolamento atua como uma barreira contra a perda de calor no inverno ou o ganho de calor no verão, alguns tipos funcionam melhor em locais específicos do que outros. 

Fatores importantes ao selecionar os melhores tipos de isolamento para sua casa

Publicidade

É importante lembrar que a eficácia do isolamento residencial depende de quão bem ele está instalado e de sua adequação à sua localização e clima. Portanto, antes de analisar os vários tipos de isolamento, é importante ter em mente esses três fatores:

1. Que parte da casa você está isolando?

Diferentes tipos de isolamento são adequados para diferentes partes da sua casa. Por exemplo, se você deseja isolar uma nova parede, pode usar mantas ou rolos de cobertor. No entanto, se você estiver tentando isolar uma parede existente, seria melhor escolher um isolamento de preenchimento solto, porque isso seria mais econômico.

2. Qual é o valor R necessário para sua área?

O valor R de diferentes tipos de isolamento ajuda a determinar sua resistência geral ao fluxo de calor condutivo. Quanto maior o valor R do material de isolamento, mais eficaz ele é. As recomendações de valor R podem variar de acordo com o clima e a localização.

Publicidade

3. Qual é o seu orçamento?

Se você planeja isolar uma grande parte de sua casa, a diferença de custo entre os vários tipos de isolamento pode chegar a centenas de reais. Ao manter o custo em mente, também é importante lembrar que a maior parte do isolamento se paga a longo prazo. A economia de energia em suas contas de aquecimento e refrigeração, juntamente com os benefícios para a saúde que algumas das formas de isolamento mais caras fornecem, valerão todo o dinheiro.

4. Qualidade e diferentes isolamentos

Você também deve considerar outros fatores, como a longevidade do material de isolamento, a facilidade de instalação, a quantidade de conteúdo reciclado no material e seu impacto na qualidade do ar. Outro fator importante é a inflamabilidade. Alguns tipos pegam fogo mais facilmente do que outros.

Veja já em seguida
Publicidade

Melhores estilos de janela para usar em uma cozinha!

5 principais tipos de portas para sua casa bem modernas!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *