Publicidade

5 plantas e flores de natal para você ter na sua casa

5 plantas e flores de natal para você ter na sua casa

Antes de mais nada, eu queria falar que as festas de final de ano se aproximam e, com isso, vale a pena fazer algumas mudanças no visual da sua casa. 

Publicidade

As plantas e flores de natal, por exemplo, podem invadir o seu lar e reforçar o espírito natalino

Você provavelmente já conhece a Poinsétia, mas esta não é a única opção para cultivo. 

Existem outras flores, arbustos, árvores e folhagens que combinam com esta época do ano e, até mesmo, contribuem com a decoração de natal. 

Publicidade

Pensando em ampliar o seu leque de opções, o Casa e Festa reuniu as melhores plantas e flores de natal para cultivar em casa nos meses de novembro e dezembro. Acompanhe!

1 – Poinsétia

Quando você assiste aos clássicos filmes de natal, logo percebe a presença da Poinsétia, popularmente conhecida no Brasil como bico-de-papagaio. 

Publicidade

Esta flor vermelha aprecia luz solar indireta e sombra parcial. Além disso, gosta de solo bem drenado e argiloso. 

Com relação às regas, elas devem acontecer apenas quando a terra estiver seca. Então, faça o teste do dedo antes de adicionar água.

2 – Tuia Holandesa

Tuia Holandesa nada mais é do que o nome dado ao mini pinheiro natural. Originária da Inglaterra, esta planta tem tamanho compacto e ramos com tom de verde claro. 

Ao ser tocada, a planta libera um delicioso aroma de limão, que vai deixar a sua casa perfumada durante toda a época de festividades. 

O cultivo da Tuia Holandesa requer regas diárias, ou seja, você deve adicionar cerca de 500 ml de água no solo da planta diariamente. Com relação à luminosidade, este mini pinheiro precisa de no mínimo duas horas de sol por dia. 

A tuia holandesa embeleza a casa durante o natal e pode ficar plantada no mesmo vaso por até seis meses. Sendo assim, é uma das melhores opções de pinheiro natural para as casas.

3 – Tuia strickta

Outro arbusto que tem tudo a ver com o natal é a Tuia strickta. Esta plantinha, originária do Sudeste da Ásia, é o verdadeiro símbolo da confraternização das festas de natal. 

Em ambientes internos, a Tuia strickta dura apenas cinco semanas. Por este motivo é recomendado fazer o cultivo no jardim, compondo assim uma decoração natalina externa.

4 – Tuia occidentalis

O perfume do pinheiro é apenas um dos tantos cheiros do natal. O arbusto Tuia occidentalis oferece este aroma, mas não tem vida longa quando cultivado em casa. 

O ideal é fazer o cultivo na área externa ensolarada, de preferência em um local com solo rico em matéria orgânica. 

Além disso, mantenha o solo sempre úmido para o arbusto se desenvolver plenamente.

5 – Hera

Se você pensar nos cenários de natal, provavelmente vai se lembrar da hera. Esta planta perene aprecia sombra parcial ou sombra total. 

Já as regas devem acontecer apenas quando o solo está seco, ou seja, geralmente uma vez por semana. A hera pode crescer horizontalmente no chão ou na vertical, decorando a parede.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *