Publicidade

Como plantar coqueiro anão no jardim veja agora!

Como plantar coqueiro anão no jardim veja agora!

O coqueiro anão é um plantio histórico! Ele foi trazido da Ásia pelos portugueses em 1553.

Publicidade

No Brasil, temos 3 tipos de coqueiros anãos para jardins de destaque: o verde do Brasil, verde da malásia e o verde de jequi.  

Mas o verdadeiro triunfo do coqueiro anão é o seu fruto: afinal, não há nada melhor do que aproveitar o calor com água de coco, certo? 

Antes de aprender a cultivar um coqueiro, é importante aprender a cuidar a melhor distância para cultivar um coqueiro e outros detalhes importantes para garantir que a árvore seja alta, imponente e cheia de frutas. 

Publicidade

Características do coqueiro anão 

Em comparação com outros coqueiros, o fruto do coqueiro anão é considerado mais sensível, sendo importante plantá-lo no solo mais adequado e em um ambiente com temperatura média. Se você mora em um lugar legal, não experimente nossas dicas de como cultivar coqueiro anão. 

Existem 3 tipos de frutas: coco verde, coco amarelo e coco vermelho. No entanto, em relação a outros coqueiros, eles são menores e mais arredondados. 

Dicas para cultivar alguns coqueiros 

Publicidade

Para aprender a cultivar mudas de coco, considere os seguintes fatores: 

Temperatura: mudas de coqueiros se desenvolvem melhor com altas temperaturas (em média 27 °C); 

Solo: O melhor solo para cultivar mudas de coqueiro é aquele com boa drenagem e composição arenosa para que a planta absorva nutrientes do solo. 

Outro detalhe importante é a distância para cultivar um coqueiro anão. Você precisa ser cerca de 7,50 metros de distância, então você fornece espaço suficiente para as raízes da planta se fortalecerem. 

Características do coqueiro anão 

Tendo frutas de qualidade e plantas altas e bonitas no jardim, é necessário seguir nossas dicas sobre as flores-de-coco e cuidar delas. Verificar!

Irrigação 

O coqueiro anão, e uma das plantas que adora água! Durante a estação chuvosa, você não precisa se preocupar com irrigação, mas durante o período seco o ideal é molhar bem aproximadamente 20 a 40 litros por dia. 

Embora precise dessa quantidade de água, pode encharcar o solo, assim pode estragar as raízes. Então, tenha um bom sistema de drenagem. 

Adubo caseiro para coqueiro anão

O solo deve ser fértil, e pelo menos uma vez por ano você pode usar fertilizantes caseiros para ajuda as plantas em floração. 

Idealmente, a terra é rica em potássio, por isso tenha cuidado ao cultivar seu coqueiro anão. 

O cultivo de coqueiros acenou com a cabeça no calor.

5. Deixe os coqueiros no calor – via: Pinterest

Compre o produto na foto acima:

As vantagens do coco

Agora que sabemos tudo sobre coqueiros, como cuidar deles, vamos falar sobre a maior vantagem de ter um jardim de coqueiros anãos: o coco. 

Ao produzir cerca de 75 cocos por ano, você terá uma boa quantidade em casa para usar de diferentes maneiras. Aqui listamos algumas opções para você usar coco. 

  1. Consumir a própria água de coco;
  2. Assim, como a  polpa também é comestível, você pode secar e dissecar para utilizar em diferentes receitas;
  3. leite de coco, para fazer, você só irar precisa processar o coco ralado com água quente
  4. A casca e a fibra do coco podem ser utilizadas em artesanatos, como cordas e tapetes.  
2.7/5 - (6 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *