Publicidade

9 Plantas com texturas e estampas diferentes

9 Plantas com texturas e estampas diferentes

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas sobre plantas que mais se parecem com obras de arte. Suas cores e texturas parecem ser, de fato, pintadas à mão. Portanto, seu jardim ou casa terá um toque especial de beleza.

  • Pavão Maranta
Publicidade

A planta com o nome pouco conhecido de pavão maranta tem belas folhas. As folhas finas, duráveis e lisas que quase parecem artificiais ao toque têm um belo design estrutural na frente em tons de verde. Mas as costas ficaram surpresas quando o pavão Maranta mostrou uma elegante cor roxa.

É uma excelente opção para quem mora, por exemplo, em um apartamento ou mesmo para quem está ao ar livre o dia todo. Ela só queria obter água durante todo o dia e a noite, e não conseguia ter exposição direta ao sol – seu ambiente ideal e meia  sombra, metade apenas do frescor do ar livre. Então você pode colocá-lo ao lado da janela.

  •  Bromélia Zebra Cryptanthus

A bromélia tradicional é um clássico do jardim, mas esta versão listrada é bastante diferente e simples. Esta superfície, como o próprio nome sugere, assemelha-se a uma zebra.

Publicidade

Deve ser cercado por um substrato adequado para plantas epífitas, e é sempre necessário ter um “copo” da planta com água. Desta forma, você impedirá que a planta resseque novamente. Além disso, não há luz solar brilhante, esta é uma planta de meia sombra.

  • Hypoestes

Geralmente vendido em latas, é tão bonito e alegre quanto qualquer flor, folhas finas são tingidas com uma combinação única de verde com branco ou rosa.

Publicidade

Nascido na África, o hypoestes desfruta de um clima tropical. No entanto, a luz solar excessiva pode rapidamente fazer com que a planta murche. Por isso, o ideal é cuidar em um ambiente que não esteja muito quente ou na sombra.

Com o inverno, você pode escolher sua combinação de cores favorita de hypoestes, você prefere rosa, branco ou ambos?

  • Begônia Maculata

Tal lista de plantas e substratos não pode deixar as amadas plantas do período. Begônia maculata tem folhas graciosas e divertidas que ficam ótimas em qualquer ambiente. O que chama a atenção é, de fato, o estilo do mármore. Para mais imaginação, você pode imaginar flocos de neve caindo. A planta “instagramável”, sem dúvida.

O cuidado é simples: regue duas vezes por semana, e meia sombra. No entanto, deixa a begônia longe de crianças e animais que podem ser tentados a comer plantas.

  • Aphelandra

Aphelandra é uma das plantas texturizadas mais luxuosas. As veias claras à sua frente contrastam com uma cor verde muito escura, dão uma voz séria, mas de pleno direito. Ambientes mais sérios, como escritórios, templos religiosos e consultório, também podem adquirir uma aparência complexa. Aphelandra, no entanto, apenas libere sua criatividade se você quiser ser significativo novamente.

Parece ótimo, e o clima tropical, afinal, é endêmico do Brasil. No entanto, aphelandra não é amigável ao vento e ao frio, o que pode matá-la. Sua única necessidade é viver em solo bem drenado e não exposto à luz solar direta.

  • Fitônia

Também conhecido como mosaico vegetal, a Fitônia tem uma beleza incomparável. Como os hypoeste, as Fitônia são plantas compactas que fortalecerão todos os cantos que você tiver.

No entanto, a fitônia é uma planta que merece atenção, conhecida por sua dificuldade. Sua aparência quando ela estava desidratada era tão feinha que parecia que a planta iria morrer, mas voltou forçada quando recebeu água. Este é outro exemplo de uma planta de meia-luz que vive bem em temperaturas amenas.

  • Peperômia melancia

Peperômia de melancia é a única simpatia que só vejo. Esta folha redonda é grande e tem uma estampa que se assemelha a uma melancia, proporcionando um ar agradável com qualquer jardim.

E o bom é não haver mistério sobre o cuidado. Regas frequentes são suficientes, sem exageros e com pouca exposição à luz solar direta. Por exemplo, o sol da manhã é perfeito para ela. Portanto, você sempre terá plantas que parecem frescas e coloridas.

  • Asplenio crespo

O “primo” da samambaia asplenio é uma planta muito lúdica com uma forma inovadora. Você pode encontrar o inverno em modelos encantadores de até 90 centímetros, perfeitos para pegar e decorar qualquer ambiente em simultâneo.

Você não terá nenhum problema em cuidar do asplenio encaracolado, porque ele é meio sombreado e não pede mais água do que o necessário.

  • Filodendro Pink Princess

E quando se trata de diferentes plantas e texturas, poucas são tão surpreendentes quanto o filodendro da “princesa rosa”. O visual dessas pinturas abstratas tem grandes pedaços de rosa, é quando elas não nascem todas cor-de-rosa.

Portanto, em tempos mais secos, a duração da rega é muito importante e deve ser feita pelo menos duas vezes por semana.

5/5 - (10 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *