Publicidade

5 VARIEDADES DE PLANTAS DIFERENTES E FÁCEIS DE CUIDAR

5 VARIEDADES DE PLANTAS DIFERENTES E FÁCEIS DE CUIDAR
  • Peperômia melancia

A melancia é uma variedade diferente da popular Peperômia, uma família de plantas bem conhecida. Recebeu esse nome devido a suas estrias, semelhantes às encontradas na casca da fruta.

Publicidade

O cultivo é fácil e pode ser regado 2 a 3 vezes por semana, dependendo da umidade do ar e da luminosidade do ambiente. 

  • Maranta Tricolor

As folhas da Maranta Tricolor chamam a atenção por cores que vão do rosa bege ao verde-escuro.

Pode ser cultivado dentro de casa.

Publicidade

E casas e apartamentos são ideais para deixar perto de janelas ou mesmo em cômodos que possam receber luz indireta. Nos meses mais quentes do ano, o ideal é regar todos os dias, ou quase todos os dias, dias sim ou não.

Outra característica interessante da Maranta Tricolor é sua posição ao longo do dia. Quando o sol se pôs, ela levantou as folhas. Esse comportamento faz com que essa e outras espécies sejam chamadas de rezadeiras.

  • Colar de pérolas
Publicidade

Este tipo de suculento também se parece com nozes, resiste bem às flutuações de temperatura. Ainda assim, o ideal é que seja cultivada dentro de casa, receba muita luz pela manhã e sombra ao longo do dia.

Esta planta não requer rega frequente, mas quando feita, o ideal é que sejam abundantes.

  • Planta Chinesa do Dinheiro

Um primo da variedade Peperômia conhecido por sua forma redonda, este é ideal para ambientes internos.

A Pilea peperomioides, como são chamados, precisam ser regados 2 a 3 vezes por semana abundantemente. Mas sempre acompanhe e evite o excesso de água.

  • Costelas de Adão.

Uma das amadas do fanatismo vegetal, A Costela de Adão é uma planta nativa das florestas da América Central.

Você quer que suas costelas abram novas folhas de maneira saudável? Mantenha dentro de casa com exposição indireta à luz, com rega duas vezes por semana e solo muito fértil, mas tenha cuidado: recomenda-se trocar o vaso todos os anos para que ele continue a crescer e tenha espaço, pois suas raízes tendem a crescer muito.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *