Publicidade

Como planta feijão no algodão com as crianças

Você já pensou em transformar uma atividade escolar em uma brincadeira familiar? Além de ajudar a praticar o conceito de aulas de ciências em casa, cultivar feijão em algodão com as crianças pode ser uma ótima oportunidade para reviver as memórias escolares. Para que você torne este evento ainda mais agradável e convide amigos para participar, criamos algumas dicas sobre isso!

Publicidade

Passo a passo de como cultivar feijão em algodão com crianças de uma forma divertida.

Você vai precisar de: copos de plástico, feijão, algodão e água.

1. Diga à criança que vocês farão isso juntos.

Antes de começar, o primeiro passo é fazer com que a criança entenda que essa será uma atividade colaborativa! É muito importante que ela esteja envolvida em todo o processo com você para tornar a experiência mais agradável. Portanto, ela sentirá que também influencia o desenvolvimento dos feijões.

Publicidade

2. Molhe o algodão na água

Para criar uma base para os feijões e fazê-los crescer, o segundo passo é mergulhar o algodão na água antes de colocá-lo em um copo.

3. Peça à criança que coloque o algodão úmido no fundo do copo.

Uma vez que o algodão esteja molhado, peça à criança para colocá-lo no fundo do copo de plástico para que os feijões cresçam.

Publicidade

Dica: Se você não tem um copo, outra boa opção seria plantar em uma garrafa pet, corte no meio que dar certo!

4. «Plantar» o Feijão no algodão

Em seguida, peça-lhe para colocar os feijões no algodão também, fazendo uma conexão com o cultivo de alimentos.

5. Escolha um lugar bem iluminado

Para que as sementes germinem, o quinto e último estágio é escolher um local bem iluminado. Peça à criança que coloque o copo perto da janela ou em algum lugar com uma boa iluminação de luz.

6. Regue os feijões quando necessário.

Ao realizar todos os procedimentos, o último passo é molhar as nozes sempre que necessário, sendo extremamente cuidadoso para não deixá-las de molho. E quando a planta for grande, certifique-se de removê-la do copo e plantá-la em um vaso grande ou em um canteiro de flores com sua pequena hortinha.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *