Publicidade

Doce de Abóbora Saboroso e Simples 

Doce de Abóbora Saboroso e Simples 

Doce de Abóbora é a sobremesa com sabor de abóbora que minha avó costumava fazer. A abóbora é um vegetal excepcional, temos a capacidade de criar receitas deliciosas, salgadas e doces, exemplos incluem sopa de abóbora, torta de abóbora e tradicional, falaremos sobre isso aqui.

Publicidade

Siga-nos enquanto preparamos esta deliciosa receita que evoca memórias de infância e, em seguida, compartilhe seus pensamentos sobre ela.

O doce de abóbora é uma sobremesa comum nas mesas brasileiras. As preparações de doçura podem ser reforçadas com outros ingredientes além de abóbora e açúcar, como coco e canela. A textura pode variar, já que alguns modelos são muito cremosos, outros possuem cones, batatas fritas ou até mesmo peças.A geleia de abóbora é uma sobremesa comum nas mesas brasileiras. As preparações de doçura podem ser reforçadas com outros ingredientes além de abóbora e açúcar, como coco e canela. A textura pode variar, já que alguns modelos são muito cremosos, outros possuem cones, batatas fritas ou até mesmo peças.

Ingredientes para o Doce de Abóbora

  • 1 kg de abóbora madura, descascada e cortada em cubinhos
  • 5 cravos da índia
  • 2 paus de canela
  • 3 xícaras (chá) de água (600ml)
  • 1 xícara (chá) açúcar (200g)
  • 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Primeiramente, para o preparo da sobremesa, vamos separar a panela e adicionar a abóbora, depois cozinhá-la com suco de canela e suco de limão por 40 minutos.

Publicidade

Então, com a ajuda de um liquidificador, vamos bater a abóbora. Então vamos adicionar açúcar e trazê-lo de volta ao fogo. Por fim, vamos cozinhar, sempre mexendo, até o ponto em que a sobremesa se soltar do fundo da panela.

Finalmente, vamos despejar o doce em uma forma untada para resfriá-lo. Em seguida, basta cortá-lo em quadrados ou, se preferir, você pode usar esses fornos de biscoitos para cortar a sobremesa em forma de coração.

Publicidade

A receita para este doce corte de abóbora que nos lembra do nosso rendimento de infância de cerca de 20 cortes.

Então gostou dessa receita de frango caipira? Não deixe de nos dizer mais abaixo na área dos comentários, aproveite e compartilhe com aquele amigo que adora um bom frango caipira ou com algum familiar seu.

5/5 - (35 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *