Publicidade

Doce de leite de corte caseiro

Doce de leite

Doce de leite é uma sobremesa do leite e do açúcar e é tradicional em muitos países da América Latina. Geralmente é feito fervendo leite com açúcar ou leite condensado. Cozinhando é um dos pratos usados em doces e outros alimentos doces, como bolos, biscoitos ou sorvete, e em alguns lugares é apreciado com torradas ou usado como recheio de churros.

Publicidade

Uma das melhores opções quando o assunto é sobremesa, nada mais tem o sabor e as lembranças da roça que um belo doce de leite feito com uma receita de muitos anos como essa.

Agora se você sabe tem alguma lembrança boa de roça nos fale na seção dos comentários e não deixe de compartilhar com algum amigo ou familiar 

Ingredientes:

2 Litros de Leite Integral

Publicidade

1,150 KG de açúcar cristal

Dica:

Primeiramente um coloque um pires no fundo da panela para que o leite não ferva e suje o seu fogão.

Publicidade

Tome muito cuidado se o fogo estiver muito alto.

Modo de Preparo do Doce de leite

Na panela coloque outra xícara de 1 kg de açúcar cristal de leite na boca do pires para que o leite não suba, misture bem, mexendo de vez em quando para que não se inflame suavemente para cozinhar.

Não pare de mexer até dar um ponto, pegue o pires, retire a panela da panela. Na panela coloque outra xícara de 1 kg de açúcar cristal.

1litro de leite na boca do pires para que o leite não suba, misture bem, mexendo de vez em quando para que não se inflame suavemente para cozinhar. não pare de mexer até dar um ponto, pegue o pires, retire a panela da panela.

Então gostou dessa receita de frango caipira? Em seguida não deixe de nos dizer mais abaixo na área dos comentários. Agora aproveite e compartilhe com aquele amigo que adora um bom frango caipira ou com algum familiar seu.

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *