Publicidade

Benefícios do quiabo e história desse alimento tão consumido

Benefícios do quiabo

Benefícios do quiabo. A princípio, o quiabo é um tipo de alimento muito utilizado na culinária brasileira. Faz parte de muitas receitas, pode ser misturado com carne para dar um toque especial, entre outras possibilidades, mas obviamente todo o seu processo de cultivo deve ser bem feito.

Publicidade

Por isso, preparamos este material com algumas informações sobre o que precisamos saber para cultivá-lo e vamos mostrar-lhe os benefícios de consumir este alimento. Verifique!

Características do quiabo

Originalmente da África, o quiabo foi ocupado pelas rotas comerciais do sul da Ásia e do Oriente Médio até chegar à América, liderada por escravos. Dessa forma, por esse motivo, é utilizado na culinária de diversos países, como Estados Unidos, Japão e, principalmente, no Brasil.

Curiosidade: O quiabo não é um vegetal, mas uma fruta, embora seja usado em receitas como se fosse uma leguminosa. Deve ser comido cozido, assado ou grelhado.

Publicidade

Ainda assim, algumas recomendações: por exemplo, frango ou carne com quiabo, carne de porco picada, mas também em saladas frias ou frituras. 

Aqui em nosso país, o cultivo ocorre principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste, onde existem condições ideais para o cultivo. No entanto, seu consumo tem atraído entusiastas de outras regiões do país.

Benefícios do quiabo

Publicidade

Como prometido, logo depois de dar detalhes sobre as principais características e história do quiabo, agora cuidaremos de seus benefícios. Em primeiro lugar, devido à boa quantidade de vitaminas, fortalece os ossos e melhora a imunidade. Sem mencionar o ótimo funcionamento dos intestinos, o que contribui para o conforto e o bem-estar geral.

Além disso, os níveis de açúcar no sangue são regulados e mais previnem problemas cardíacos. Por fim, é possível apontar para uma melhora na visão, em que a área dos olhos funciona melhor.

Confira o resumo dos benefícios:

  • ajuda a perder peso: contém poucas calorias e é rico em fibras, aumentando a sensação de saciedade;
  • Regula os níveis de açúcar no sangue: baixo teor de carboidratos e alto teor de fibras.
  • Prevenção da anemia: contém ácido fólico;
  • Regular os níveis de colesterol;
  • É rico em cálcio, o que ajuda na saúde óssea.

Portanto, o quiabo é outro alimento que é benéfico para a nossa saúde. Veja em seguida mais posts como este em nosso blog!

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *